O empate mantém o Fortaleza na vice-liderança, com agora 49 pontos, quatro a menos que o líder Botafogo, que venceu o Corinthians por 2 a 1. O Leão do Pici pode ser ultrapassado ainda nesta rodada pelo Palmeiras. O Verdão, que tem 47 pontos, entra em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, contra o Criciúma. O Athletico-PR, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 30 unidades somadas.
Ambos os times voltam a campo nesta semana para os jogos de ida das quartas de final da Sul-Americana. Enquanto o Fortaleza recebe o Corinthians na terça-feira, o Athletico-PR joga em casa contra o Racing, da Argentina, na quinta.
Publicação de @fortalezaec
Ver no Threads
O Fortaleza começou melhor e abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Moisés recebeu na esquerda, levou a bola para o meio, tabelou com Mancuso, invadiu a área, limpou o goleiro e mandou a bola para o fundo do gol. Golaço do Leão do Pici.
Jogando em casa, o Athletico-PR se recuperou e chegou ao gol de empate aos 29 minutos. Cannobio recebeu de Cuello, dominou a bola com o pé direito e bateu cruzado de esquerda no canto sem chances para João Ricardo. Tudo igual em Curitiba.
Após o gol, o Furacão passou a controlar as melhores oportunidades da partida. Os donos da casa quase viraram o jogo aos 46 minutos, quando Cannobio, livre na grande área, aproveitou cruzamento em escanteio e desviou para grande defesa de João Ricardo. O Fortaleza respondeu logo depois, com Kervin, que saiu na cara de Mycael, mas bateu para fora.
O Athletico-PR manteve o controle do jogo no segundo tempo. A equipe seguiu criando as melhores chances de gol, mas não conseguiu virar a partida. O Fortaleza também teve boas oportunidades, porém esbarrou em boa atuação de Mycael.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 1X1 FORTALEZA
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Data: 14 de setembro de 2024, sábado
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda-ES
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes-MG e Felipe Alan Costa De Oliveira-MG
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira-SC
Cartões amarelos: João Cruz e Cannobio (Athletico-PR) / Kuscevic e João Ricardo (Fortaleza)
GOLS:
Athletico-PR: Cannobio, aos 29 minutos do primeiro tempo
Fortaleza: Moisés, aos 14 minutos do primeiro tempo
ATHLETICO-PR: Mycael; Erick; Kaique Rocha, Gamarra e Esquivel; Gabriel, João Cruz (Di Yorio) e Zapelli (Julimar); Cuello (Praxedes), Canobbio e Mastriani (Pablo)
Técnico: Martín Varini
FORTALEZA: João Ricardo; Mancuso (Tinga), Cardona, Kuscevic e Felipe Jonatan; Welison, Pedro Augusto, Marinho (Machuca), Kervin Andrade (Pochettino) e Moisés (Breno Lopes); Renato Kayzer (Lucero)
Técnico: Juan Vojvoda