O gol da vitória do Fluminense aconteceu no primeiro tempo, com Kauã Elias.
Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Bahia, no domingo, no Maracanã. No dia anterior, o Bragantino viaja para enfrentar o Vasco, em São Januário.
VEEEEEEEEEEEENNNNNCEEE O FLUMINEEENSE!
A TERCEIRA SEGUIDA! FORA DE CASA, FLU VENCE O RB BRAGANTINO POR 1 A 0! VAMOS TOOOODOS JUNTOSSSS! pic.twitter.com/ZHf1H8pxw1
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) July 28, 2024
O jogo
O confronto começou movimentado, com as duas equipes em busca do ataque. Só que Bragantino e Fluminense não conseguiam criar lances de perigo.
O Fluminense, aos poucos, ficou com o domínio do jogo. Os cariocas tiveram a primeira boa chance da partida aos 35 minutos. Serna aproveitou cruzamento, dominou a bola e chutou para grande defesa de Lucão.
O lance animou os visitantes, que mantiveram a postura ofensiva. O Fluminense foi premiado com o gol aos 43 minutos. Kauã Elias aproveitou cruzamento e se jogou para mandar a bola para a rede. Assim, os tricolores foram para o intervalo a frente no placar.
No segundo tempo, o Bragantino voltou com uma postura mais ofensiva. Os donos da casa assustaram aos dois minutos quando Helinho tentou cruzar e quase mandou para o gol. Fabio estava atento para fazer a defesa. Já aos seis, Ramires acertou a trave do Fluminense.
Os paulistas seguiam pressionando e criaram nova chance aos 11 minutos. Mosquera cruzou rasteiro, mas ninguém apareceu para empurrar para a rede. Depois, Ramires aproveitou cruzamento e cabeceou perto do gol.
O Fluminense conseguiu segurar a pressão do Bragantino e passou a ter espaço para avançar. Tanto que os tricolores quase marcaram aos 24 minutos em chute de Kauã Elias. A bola foi desviada pela zaga e acabou indo pela linha de fundo.
Nos minutos finais, o Bragantino voltou a pressionar. No entanto, o Fluminense segurou o resultado para sair de campo com a vitória de Bragança Paulista.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 0 X 1 FLUMINENSE
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 28 de julho de 2024 (Domingo)
Horário: 11h(de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (PR)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fia-RS)
Cartões amarelos: Luan Cândido (Bragantino); Diogo Barbosa e Nonato (Fluminense)
GOL
FLUMINENSE: Kauã Elias, aos 43min do primeiro tempo
RB BRAGANTINO: Lucão, Nathan Mendes, Douglas Mendes, Lucas Cunha e Luan Cândido; Raul (Vinicinho), Lincoln (Juliano Viana) e Lucas Evangelista (Eric Ramires); Helinho, Vitinho (Mosquera) e Thiago Borbas (John John)
Técnico: Pedro Caixinha
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; André (Felipe Andrade), Martinelli (Nonato), Paulo Henrique Ganso (Lima) e Jhon Arias (Renato Augusto); Serna (Marquinhos) e Kauã Elias
Técnico: Mano Menezes