"É uma final de campeonato para ambas as equipes, como é de praxe em Campeonato Brasileiro. Cada jogo é uma final para quem deseja ser campeão. É um jogo perigoso e a gente não pode se distrair, pois o Corinthians a cada jogo vem melhorando. Então a gente sabe que a distração faz com que a gente não alcance o nosso foco", disse.
"Aconteceu isso no ano passado, quando nós viemos aqui e, no meu ponto de vista, houve alguma distração e acabamos perdendo a classificação para a final da Copa do Brasil. E depois, sem distração, conquistamos uma vitória importante no Brasileiro. Então a gente está trabalhando muito, com muita humildade e sabedoria, entendendo que do outro lado vai encontrar um time muito forte. Vamos fazer de tudo para sair com o resultado positivo", continuou o jogador.
Confira os relacionados do #TimeDeGuerreiros para a partida contra o Corinthians, pela oitava rodada do @Brasileirao. VAMOS, FLUZÃO! 🇭🇺 pic.twitter.com/unqOgA6CLc
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 28, 2023
Jogo desta tarde pode dar confiança ao Fluminense para clássico
Além disso, Felipe Melo afirmou que um bom resultado no confronto desta tarde será importante para dar confiança ao Fluminense no compromisso do meio da semana. A equipe tem clássico contra o Flamengo, na quinta-feira, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Ele também projetou o duelo contra o Corinthians.
“Esse jogo ajuda [no próximo, contra o Flamengo] porque aumenta a confiança. Ganhar de um gigante como é o Corinthians te dá confiança para depois enfrentar uma outra equipe gigante como é o Flamengo. Os gigantes se entendem, então o Fluminense, como é um gigante, sabe se comportar", declarou.
"A gente tem que entrar em campo com a nossa humildade de correr para trás e ajudar a defender o gol do Fábio, sabendo que vai ser muito difícil. Pois não enfrentaremos qualquer equipe. É o Corinthians, liderado por um treinador multicampeão. A gente se preparou ao máximo para enfrentá-los como uma decisão de campeonato”, concluiu o camisa 30.
Com 13 pontos somados, o Fluminense figura na quinta colocação e pode voltar ao G4 em caso de vitória. Por sua vez, o Timão não vence desde a estreia e, assim, amarga a 18ª posição - dentro da zona do rebaixamento -, com cinco unidades.