Escalado para América-MG x Goiás, Luiz Flávio de Oliveira apita 200º jogo de Série A na carreira
Por Redação
São Paulo, SPAs duas equipes se enfrentam na Arena Independência, em Belo Horizonte, em busca da recuperação na tabela de classificação da disputa nacional de pontos corridos.
Luiz Flávio integra, pois, o top-5 dos juízes ainda na ativa que mais apitaram embates da elite do país. À frente, estão Leandro Pedro Vuaden (278 jogos), Wilton Pereira Sampaio (242), Marcelo de Lima Henrique (236) e Anderson Daronco (206).
Junto do irmão Paulo César — que ocupa o sétimo lugar no ranking, com 272 duelos apitados —, Luiz Flávio está entre os 22 árbitros que mais apitaram na história do Campeonato Brasileiro. Como Antônio Pereira da Silva-GO e Wilson Carlos dos Santos-RJ já se aposentaram e têm 200 e 201 partidas para a conta, respectivamente, a tendência é que Luiz Flávio adentre o top-20 em breve.
Na partida entre América-MG e Goiás, o juiz paulista terá Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP) e Leandro Matos Feitosa (SP) como assistentes, com Wagner Reway (Fifa-PB) na responsabilidade da arbitragem de vídeo.