O jogo teve poucas chances de gol. Vasco e Cruzeiro abusaram dos erros de passes e ameaçaram o adversário apenas em bolas aéreas.
Na próxima rodada, o Vasco viaja para enfrentar o Juventude, em Caxias do Sul, na quarta-feira. No mesmo dia, o Cruzeiro recebe o Fluminense, em Belo Horizonte.
O jogo
O confronto começou equilibrado, com as duas equipes em busca do ataque. No entanto, tanto Vasco quanto Cruzeiro pouco incomodavam o adversário. A primeira finalização aconteceu somente aos 17 minutos, quando Robert chutou para defesa de Léo Jardim.
O panorama da partida seguiu o mesmo. Os mineiros voltaram a finalizar aos 30 minutos, com Lucas Silva. Mais uma vez, Léo Jardim fez a defesa. Os cruzmaltinos só chegaram com perigo pela primeira vez em seguida. Victor Luís chutou, a bola desviou na zaga, mas Anderson estava atento para fazer a defesa.
O lance animou o Vasco, que quase marcou aos 35 minutos. Vegetti aproveitou falta cobrada na área e cabeceou em cima de Anderson. Só que depois disso, o Cruzeiro melhorou a marcação e passou a impedir os avanços dos cariocas. Assim, o duelo seguiu empatado até o intervalo.
No segundo tempo, o Cruzeiro dominou nos primeiros minutos, mas logo o Vasco passou a controlar a posse de bola. No entanto, nenhuma das equipes conseguia criar lances de perigo. A primeira oportunidade só aconteceu aos 13 minutos, em cabeceio de Vegetti que parou em Anderson.
O Vasco seguiu melhor na partida e quase marcou aos 30 minutos. Após cobrança de escanteio, Vegetti escorou e Zé Gabriel se esticou para finalizar. Só que Anderson estava atento para salvar o Cruzeiro.
Na parte final, o duelo ficou aberto. O Vasco tinha mais a bola, mas seguiu pecando nos passes. Já o Cruzeiro apostava na velocidade e errava muito no setor ofensivo. Assim, o confronto permaneceu inalterado em São Januário.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 0 CRUZEIRO
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 16 de junho de 2024
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Vegetti e David (Vasco); Lucas Romero, Ramiro, William e Arthur Viana (Cruzeiro)
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique (Puma), Léo, Maicon e Victor Luís; Zé Gabriel, Galdames (Matheus Carvalho) e JP (Serginho); Adson (Clayton), Vegetti e Rossi (David)
Técnico: Álvaro Pacheco
CRUZEIRO: Anderson, William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Silva (Vitinho), Lucas Romero (Japa) e Ramiro; Rafa Silva (Arthur Viana), Robert (Wesley) e Gabriel Veron (João Pedro)
Técnico: Fernando Seabra