Cruzeiro ganha do Athletico-PR no Mineirão e se aproxima do G4 do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Cruzeiro ganha do Athletico-PR no Mineirão e se aproxima do G4 do Brasileirão

Cruzeiro ganha do Athletico-PR no Mineirão e se aproxima do G4 do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/06/2024 às 21:00 • Atualizado: 26/06/2024 às 23:59

São Paulo, SP

O Cruzeiro venceu o Athletico-PR nesta quarta-feira, por 2 a 0, no Mineirão, pela 12ª rodada do Brasileirão. Gabriel Veron e Vitinho marcaram os gols que deram a vitória aos donos da casa.

Agora, o Cruzeiro se aproximou do G4 e subiu para a quinta colocação com 20 pontos - três a menos que o Palmeiras, quarto colocado. Com 19 unidades, o Athletico-PR caiu para sexta posição, sendo ultrapassado pelo próprio clube mineiro.

Ambos os times voltam a campo pelo Brasileirão neste domingo. O Cruzeiro encara o Flamengo, e o Athletico-PR duela contra o Vitória.




O jogo foi o primeiro do Athletico-PR após a saída de Cuca. O treinador pediu para sair nesta segunda-feira, e o técnico Juca Antonello comandou o Furacão no duelo desta quarta.

O Cruzeiro começou melhor na partida e quase abriu o placar aos dois minutos, quando Arthur Gomes bateu para defesa de Léo Linck.

Os donos da casa seguiram em cima e, aos 14 minutos, inauguraram o marcador. Gabriel Veron aproveitou bom passe de Matheus Pereira e finalizou de pé direito no canto do gol, marcando o primeiro do time mineiro. O Cruzeiro quase ampliou aos 19 minutos. William arriscou de longe e parou em boa defesa de Léo Linck.

O Athletico-PR respondeu quatro minutos depois, quando Nikão ganhou disputa na área, limpou a marcação e bateu para fora. Logo depois, Julimar recebeu passe e chutou pelo lado do gol, desperdiçando mais uma boa chance para o Furacão.

O Cruzeiro, em busca do segundo gol, seguiu com as melhores oportunidades do jogo. Aos 42 minutos, Matheus Pereira cobrou falta, e Léo Linck fez mais uma defesa para salvar o Athletico-PR.

O segundo tempo começou equilibrado. Aos 10 minutos, William bateu de fora da área, e a bola foi sobre o gol do Athletico-PR. Um minuto depois, Christian bateu de fora e parou em boa defesa do goleiro do Cruzeiro Anderson Paixão.

Aos 18 minutos, Matheus Pereira arriscou de fora da área, mas a bola passou sobre o gol de Léo Linck. Logo depois, aos 20, Barreal cruzou rasteiro para Arthur Gomes, que bateu e ampliou para os donos da casa. No entanto, o atacante estava impedido, e o gol foi devidamente anulado.

Em busca do empate, o Athletico-PR pressionou o Cruzeiro na reta final. Aos 40 minutos, Pablo recebeu na entrada da área, bateu para fora, e a bola passou perto. Um minuto depois, Kaique Rocha subiu de cabeça e testou para linda defesa de Anderson Paixão. No rebote, a bola foi novamente cruzada para área, Pablo não conseguiu chutar, e a bola ficou perambulando na área até a zaga do Cruzeiro afasta-lá.

O Cruzeiro decidiu ir ao ataque e, aos 45 minutos, chegou ao segundo gol. Vitinho recebeu cruzamento de Barreal e bateu para defesa de Léo Linck. O goleiro deu rebote aproveitado pelo próprio Vitinho, que deu números finais à partida e marcou seu primeiro gol no profissional.


FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X ATHLETICO-PR

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 26 de junho de 2024 (Quarta-feira)

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)

Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (FIFA-AL) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)

VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Cartões amarelos: Zé Ivaldo e Vitinho (Cruzeiro); Fernandinho (Athletico-PR)

GOLS

Cruzeiro: Gabriel Veron, aos 14 minutos do primeiro tempo; Vitinho, aos 45 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Anderson Paixão; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki Bruno (Villalba); Lucas Romero (Machado), Lucas Silva e Ramiro (Barreal); Matheus Pereira, Gabriel Veron (Vitinho) e Arthur Gomes (Robert)

Técnico: Fernando Seabra

ATHLETICO-PR: Léo Linck; Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick (Zé Vitor), Christian e Nikão (João Cruz); Mastriani (Pablo) e Julimar (Zapelli)

Técnico: Juca Antonello

Conteúdo Patrocinado