Cano põe Fluminense na frente, mas Grêmio busca virada pelo Brasileirão - Gazeta Esportiva
Cano põe Fluminense na frente, mas Grêmio busca virada pelo Brasileirão

Cano põe Fluminense na frente, mas Grêmio busca virada pelo Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

13/08/2023 às 18:22 • Atualizado: 13/08/2023 às 18:40

Rio de Janeiro, RJ

Neste domingo, o Fluminense até largou na frente diante do Grêmio, mas foi castigado duas vezes e perdeu por 2 a 1, na Arena do Grêmio, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Embalado pela classificação para as quartas de final da Copa Libertadores, o Fluminense não demorou a colocar o Grêmio em dificuldades em Porto Alegre. Cano abriu o placar aos 18 minutos. Contudo, o time gaúcho achou espaços pelo lado direito do ataque e virou o placar no primeiro tempo. Ferreirinha e Bitello marcaram os tentos do mandante.

O Fluminense não conseguiu criar tantas oportunidades na etapa final. Na melhor chance, viu o que seria o segundo gol de Cano ser anulado. O Grêmio também teve um gol anulado na etapa final.



Com a derrota, o Fluminense cai na tabela de classificação do Brasileirão. Com 31 pontos, está em quarto lugar neste momento e ainda pode perder mais posições. Já o Grêmio, com 33 pontos em 18 jogos, está na vice-liderança neste momento da rodada.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Fluminense recebe o América-MG, no sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. O Grêmio, por sua vez, visita o Santos, domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro.

Antes, porém, o Tricolor Gaúcho tem jogo decisivo pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h30, o Grêmio enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pelo segundo jogo da semifinal do torneio. Na ida, o Grêmio perdeu por 2 a 0 em Porto Alegre. Assim, precisa vencer por três gols de diferença para avançar ou por dois para levar para os pênaltis.



FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2X1 FLUMINENSE

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 13/08/2023, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa-SP)
Cartão amarelo: Marlon, Samuel Xavier, Fernando Diniz, Daniel e André (Fluminense) e Villasanti, Fábio e Suárez (Grêmio)
Gols:
Grêmio: Bitello, aos 24' do 1ºT e Ferreira, aos 45' do 1ºT
Fluminense: Cano, aos 18' do 1ºT

GRÊMIO: Gabriel Grando; Fábio (João Pedro), Bruno Alves, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Ronald (Besozzi) e Bitello (Luan); Ferreira (Gustavo Martins), João Pedro Galvão (Pepê) e Suárez.
Técnico: Renato Gaúcho.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon (Martinelli) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Daniel (Leo Fernández) e Ganso (Yony González); Arias, Keno e Cano.
Técnico: Fernando Diniz.

Conteúdo Patrocinado