Os cariocas foram superiores durante os 90 minutos e criaram as melhores chances de marcar em Goiânia. No entanto, os visitantes só chegaram ao gol no fim da partida, com Del Piage.
Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o Palmeiras, na segunda-feira, no Rio de Janeiro. Já o Goiás recebe o Fortaleza, no sábado, em Goiânia.
Dessa torcida que quer te ver campeão de novo, @Botafogo! 🔥
Muda o disco, o sonho para as 10 rodadas finais é pegar o avião pelas Américas. 2023 vem aí, Fogão. Festa alvinegra na Serrinha, no #JogoKwaiDaRodada do @KwaiBrasil! pic.twitter.com/XYbVvCrR5Z
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) September 29, 2022
O jogo entre Goiás e Botafogo
A partida começou com muita correria, mas sem lance de perigo. A primeira oportunidade aconteceu aos 16 minutos, quando Adryelson aproveitou escanteio, mas cabeceou sobre o travessão.
O lance animou o Botafogo, que aproveitava os espaços dados pelo Goiás para avançar com velocidade. Aos 27 minutos, Tiquinho Soares arriscou de fora da área e obrigou Tadeu a fazer boa defesa.
Os cariocas permaneceram melhores nos minutos finais. Tanto que aos 42, Junior Santos fez boa jogada, mas finalizou sobre o gol. Assim, o duelo seguiu empatado até o intervalo.
No segundo tempo, o Botafogo demorou, mas voltou a ser melhor. Os alvinegros só criaram boa chance aos 25 minutos, com Gustavo Sauer. Depois, foi a vez de Jeffinho parar no goleiro Tadeu.
De tanto insistir, o Botafogo chegou à vitória aos 42 minutos. Del Piage chutou com categoria da entrada da área, sem chance para Tadeu. O Goiás não teve tempo de reagir e viu os alvinegros saírem de campo com os três pontos.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 X 1 BOTAFOGO
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Data: 28 de setembro de 2022 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Caio, Felipe Bastos e Danilo Barcelos (Goiânia); Saravia, Victor Cuesta, Lucas Piazón e Marçal (Goias)
GOL
BOTAFOGO: Del Piage, aos 42min do segundo tempo
GOIÁS: Tadeu, Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Danilo Barcelos (Luan Dias); Auremir (Felipe Bastos), Mateus Sales (Caio), Diego e Marquinhos Gabriel (Pedrinho); Renato Júnior e Nicolas
Técnico: Jair Ventura
BOTAFOGO: Lucas Perri, Renzo Saravia, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Lucas Piazón (Del Piage); Júnior Santos Gistavo Sauer), Tiquinho Soares e Victor Sá (Jeffinho)
Técnico: Luís Castro