⚡🇦🇷 Contra-ataque mortal para o #Galo, Pavon fuzilou e o adm registrou tudo! pic.twitter.com/2jRFF596QA
— Atlético (@Atletico) May 11, 2023
O Atlético-MG começou a rodada na 16ª posição, a apenas um ponto do Z4. Com a vitória, o time de Eduardo Coudet chegou a sete pontos e subiu para a oitava colocação. Já o Cuiabá caiu para 17º, com quatro pontos, e anunciou a demissão do técnico Ivo Vieira após a derrota.
Os dois times voltam a campo neste sábado, pela sexta rodada do Brasileirão. O Cuiabá visita o Fluminense às 18h30 (de Brasília) e, mais tarde, o Atlético-MG recebe o Internacional, às 21h (de Brasília).
Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, Pavón recebeu bom passe em profundidade pelo lado direito, carregou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Hyoran. O atacante só precisou empurrar para dentro para abrir o placar para o Atlético-MG.
Com apenas um minuto do segundo tempo, o juiz marcou pênalti para os visitantes, após falta em cima do Hulk. O atacante cobrou no canto esquerdo de Walter, que acertou o lado, mas não chegou na bola. Aos 26, Hulk puxou contra-ataque e achou Pavón entrando livre pela direita. O atacante dominou com tranquilidade dentro da área e finalizou com força para ampliar a vantagem.
Com a larga vantagem, a equipe mineira recuou e deixou o Cuiabá ter a posse de bola. Com todos os jogadores no campo de defesa, o Atlético manteve até o fim da partida a estratégia de chamar os donos da casa para o jogo e aproveitar contra-golpes. Aos 41 minutos, em jogada similar a do terceiro gol, Hulk puxou contra-ataque, tocou para Pavón na direita, mas dessa vez o atacante cruzou para Paulinho fechar a goleada.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 0 X 3 ATLÉTICO-MG
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 10 de maio de 2023 (quarta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Marllon (Cuiabá). Zaracho e Vargas (Atlético-MG).
GOLS:
Atlético-MG: Hyoran (aos 12 minutos do 1ºT), Hulk (aos cinco minutos do 2ºT) e Pavón (aos 26 minutos do 2ºT).
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur, PK; Filipe Augusto (Raniele), Ronald Lopes (Ceppelini), Denilson (Quagliata); Jonathan Cafú (Emerson Ramon), Pitta (Deyverson) e Wellington Silva.
Técnico: Ivo Vieira
ATLÉTICO-MG: Everson; Bruno Fuchs (Réver), Nathan Silva, Jemerson; Patrick, Battaglia (Paulo Vitor), Zaracho (Rubens), Hyoran (Edenílson); Pavón, Hulk e Vargas (Paulinho).
Técnico: Eduardo Coudet