No dia de seu aniversário, Messi projeta longa carreira no gramado
Por Redação
São Paulo, SPNesta sexta-feira, dia 24 de junho, Lionel Messi completa 29 anos, dos quais passou 16 vestindo a camisa blaugrana. Com 28 títulos conquistados ao longo de sua carreira no Barcelona, cinco vezes melhor do mundo e às vésperas de disputar a final da Copa América com sua seleção nacional, o argentino ainda quer mais.
Em entrevista ao jornal espanhol Sport, o atacante admitiu estar ansioso para fazer ainda mais história no Camp Nou.
“Eu me sinto muito bem física e mentalmente. Me divirto muito cada vez que entro em campo para jogar”, afirmou. “Eu sempre disse que sou feliz no Barcelona e enquanto o clube e a torcida quiserem, será um prazer para mim ajuda-los a enfrentar novos desafios”, completou o craque.
Desde que estreou no clube catalão, em 2004, aos 17 anos, Messi marcou 312 gols em 348 atuações, tornando-se, assim, o maior artilheiro da história do Barcelona e do Campeonato Espanhol. Realizado, o astro afirmou que pretende seguir na equipe por muito tempo.
“Se as lesões me respeitarem e eu tiver sorte, minha intenção é jogar por muitos anos mais”, finalizou.
O ano de 2016 pode, ainda, ser mais histórico para o ídolo. Messi está muito próximo de vencer seu primeiro título profissional com a Argentina, no domingo, na decisão da Copa América Centenário, contra o Chile. Sua seleção não levanta um troféu importante desde 1993, quando venceu a mesma competição, e está empolgada para a revanche contra os chilenos.
Neste torneio, o camisa 10 sagrou-se – também – como o maior goleador da história com a camisa alviceleste, ultrapassando o recorde de Gabriel Batistuta, com 55 tentos.