O jogador de 39 anos também fez uso de suas redes sociais, no início de junho, para comunicar que não seguiria no Barcelona, seis meses após voltar ao clube catalão. Quase um mês após o pronunciamento, e a quatro da Copa do Mundo do Catar, Daniel Alves ainda não decidiu onde será seu próximo destino.
Ver essa foto no Instagram
Passo importante para presença na Copa
Se manter em uma liga competitiva é importante para o atleta se manter dentro de uma possível convocação para o Mundial em novembro. O técnico da Seleção Brasileira, Tite, já afirmou as condições para o lateral estar presente na competição.
Em entrevista ao podcast PodPah, o treinador disse à Daniel Alves, em tom de brincadeira, que o jogador "não vai estar na Copa só por um motivo: se fisicamente não estiver nas melhores condições e num campeonato de alto nível".
Apesar de seu futuro ainda ser incerto, a imprensa catalã informou que Daniel Alves recebeu uma proposta do Pumas do México. Além disso, o veterano desperta interesse também do Athletico-PR, que anunciou o retorno do meia Fernandinho na última semana.