Único brasileiro disputando a NFL, maior liga de futebol americano no mundo, o brasileiro Cairo Santos foi colocado, nesta terça-feira, na lista de lesionados do Kansas City Chiefs, equipe que defende desde 2014, e desfalcará o time na competição.
De fora por pelo menos mais cinco semanas, já que, ao ser colocado na lista de machucados, só pode retornar após a oitava semana de disputa, Cairo foi atingido por um defensor dos Los Angeles Chargers no último domingo, na vitória dos Chiefs por 24 a 10, e voltou a sentir uma lesão na virilha, problema que o acompanha desde a pré-temporada. Ainda não há previsão de volta do jogador.
We have placed K Cairo Santos on Injured Reserve.
We have signed K Harrison Butker from the Carolina Panthers’ Practice Squad. pic.twitter.com/VmujzGZirp
— Kansas City Chiefs (@Chiefs) 26 de setembro de 2017
Os Chiefs já contrataram um substituto para o lugar do brasileiro: Harrison Butker, escolha do Carolina Panthers na sétima e última rodada do draft neste ano, que estava no elenco de treinamento da equipe, já foi contratado pelo time de Kansas.
Cairo Santos nunca havia perdido um jogo da NFL em sua carreira. Na liga de futebol americano, disputou quatro temporadas até então, todas com os Chiefs. Em 2017, seu aproveitamento em field goals era de 100%. O contrato do atleta com seu atual clube é válido até o final desta temporada.