Suíça e Espanha se enfrentam em partida válida pela 2ª rodada das Liga das Nações 2024/25. O duelo acontecerá neste domingo (08), às 15:45 (horário de Brasília), em Genebra, no Estádio de Genebra. Confira o nosso palpite, saiba onde assistir e veja as prováveis escalações para o confronto de hoje.
Confira o Histórico de Suíça x Espanha
As duas seleções se enfrentaram em 25 oportunidades na história, com ampla superioridade da Espanha, com 17 vitórias, 6 empates e apenas 2 vitórias da Suíça.
As duas seleções já se encararam em 4 confrontos pela Liga das Nações, com vitória da Espanha por 1×0 em casa, e empate por 1×1 na Suíça na temporada 2020/21, e vitória da Espanha por 1×0 fora, e vitória da Suíça por 2×1 fora, na temporada 2022/23.
Além disso, as duas seleções decidiram as quartas de final da Eurocopa 2020, com empate por 1×1 no tempo normal, e vitória da Espanha nos pênaltis.
A seleção da Suíça segue em busca da primeira vitória em duelos oficiais como mandante, pois possui um empate e 2 derrotas.
A seleção da Espanha sofreu apenas 2 derrotas em 10 confrontos oficiais, com mais 5 vitórias e 3 empates.
Suíça
Desempenho Atual
A seleção da Suíça enfrentou a Dinamarca fora de casa na primeira rodada das Liga das Nações, e com um menos desde o começo da segunda etapa, foi completamente dominada, e perdeu por 2×0.
A seleção está na última posição do Grupo 4 da Liga das Nações, e precisa vencer o adversário mais complicado do grupo, para entrar na zona de classificação. A seleção deve brigar com a Dinamarca pela segunda posição.
A seleção da Suíça busca voltar a vencer como mandante em partidas oficiais, pois vem de 2 empates, com o Kosovo por 1×1 e Bielorrússia por 3×3, ambos pelas Eliminatórias da Eurocopa.
Últimos 5 Jogos
Prováveis Escalações do Suíça
Elvedi e Xhaka foram expulsos no último jogo, e são desfalques.
- Kobel, Wüthrich, Akanji, Rodríguez, Widmer, Freuler, Zakaria, Aebischer, Rieder, Embolo e Vargas. Técnico: Murat Yakin
Espanha
Desempenho Atual
A seleção da Espanha decepcionou na primeira rodada da Liga das Nações, ao empatar com a Sérvia por 0x0 fora de casa, em um jogo que foi superior, mas dependeu muito das jogadas individuais do jovem Lamine Yamal, do Barcelona.
A seleção da Espanha é a grande favorita do Grupo 4, e está na 2ª posição neste momento, por isso, vai em busca da primeira vitória para tentar assumir a liderança, e não se complicar na briga por vaga na próxima fase.
A seleção da Espanha vinha de 3 boas vitórias em jogos oficiais fora de casa, contra o Chipre por 3×1, Noruega por 1×0, além da sonora goleada contra a Geórgia por 7×1, pelas Eliminatórias da Eurocopa.
Últimos 5 Jogos
Prováveis Escalações do Espanha
O meia Rodri volta para o time titular, já o atacante Oyarzabal será desfalque.
- Raya, Carvajal, Le Normand, Laporte, Grimaldo, Pedri, Rodri, Fabián Ruiz, Yamal, Olmo e Nico Williams. Técnico: Luis de la Fuente
Palpite e Prognóstico para Suíça x Espanha - As duas seleções precisam vencer nesta segunda rodada
Depois de não vencerem na estreia, Suíça e Espanha se enfrentam na busca pela primeira vitória na Nations League, a seleção da Suíça é uma das favoritas do grupo, e jogando em casa, mesmo contra a forte Espanha, vai ter que partir para cima.
Por outro lado, a seleção Espanhola é uma das mais fortes da competição, e sempre jogará pela vitória, por isso, vejo um jogo mais aberto e com chances de gols, e minha dica de aposta será para ambas as equipes marcarem gols na partida.
Suíça x Espanha Palpites | ||
Aposta | Palpite | Melhor Odd |
Ambas Marcam | Sim | 2.05 na Superbet |
Resultado | Espanha vence | 1.72 na Novibet |
Saiba Onde Assistir Suíça x Espanha
A partida entre Suíça x Espanha será transmitida pela ESPN em TV Fechada e Disney+ no Streaming.
- TV: ESPN;
- Streaming Ao Vivo: Disney+.
Ficha Técnica do Confronto entre Suíça x Espanha
Confira os detalhes da partida!
- Partida: Suíça x Espanha
- Competição: Liga das Nações B
- Data: 08/09/2024
- Horário: 15:45 (Horário de Brasília)
- Local: Estádio de Genebra, Genebra, Suíça
- Transmissão: ESPN, Disney+
- Árbitro: Irfan Peljto
- Assistentes: Senad Ibrišimbegović e Davor Beljo
- VAR: Bastian Dankert