Para enfrentar o Equador, pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira deve vir um pouco diferente. Isso porque o técnico Dorival Júnior já deu sinais de qual será a escalação para o confronto desta sexta-feira.
Ao que tudo indica, haverá mudanças em todos os setores em relação ao time que entrou em campo na Copa América.
A seguir, confira as principais mudanças na Seleção Brasileira para o confronto com o Equador e qual será a possível escalação.
Como entra em campo a Seleção Brasileira contra o Equador
Pelo que se observou nos treinos da Seleção Brasileira, o zagueiro Marquinhos e o volante João Gomes, titulares nas quatro partidas da Copa América, não devem entrar em campo. Em seus lugares, entram Gabriel Magalhães e André.
Já no ataque, a equipe não conta com Raphinha, que está suspenso e não foi convocado. Para a sua posição, Dorival escalou Rodrygo na ponta direita, formando um trio de ataque com Endrick e Vini Júnior.
Pedro, que estava entre os titulares, lesionou-se no início da atividade e, por isso, é dúvida para o duelo com o Equador.
Provável escalação da Seleção Brasileira
Dorival Júnior usou uma escalação na maior parte do treino desta quarta, que foi: Alisson, Danilo, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Júnior e Endrick.
Houve, ainda, algumas alterações, como as entradas de Beraldo, Wendell, Gerson, Lucas e Estêvão.
Como o Brasil chega para as Eliminatórias da Copa do Mundo 2026
A Seleção Brasileira busca uma reabilitação nas Eliminatórias da Copa do Mundo após quatro rodadas sem vitórias. O time empatou com a Venezuela e perdeu para Uruguai, Colômbia e Argentina.
Com sete pontos conquistados em seis jogos, a Seleção ocupa o sexto lugar da competição – último que garante vaga direta no Mundial de 2026.
Como apostar na Seleção Brasileira contra o Equador
O último jogo entre Brasil e Equador foi realizado em 2022, no Estádio Casa Blanca, em Quito, e terminou em 2 a 0, com gols de Casemiro e Félix Torres.
Para este confronto, as melhores odds estão com a Seleção Brasileira, que é favorita para vencer.
Para dar o seu palpite, você pode se cadastrar em sites como a Betano, por exemplo, que oferecem até R$ 500 em bônus!