Gazeta Esportiva
Fechar Menu
fechar

Participe agora do novo jogo para palpites de futebol

Ganhe até R$10 mil
100% GRÁTIS
Ganhe até R$10 mil
100% GRÁTIS
Notícias

Por que Cruzeiro x Vasco, no Mineirão, não terá torcida nesta quarta-feira (22)?

Por: Fernanda Meneghetti
Fernanda Meneghetti
Atualizado em calendario-verde
22/11/23
info-verde
Publicado em 22/11/23

Em um confronto crucial na luta contra o rebaixamento, Cruzeiro e Vasco se enfrentarão nesta quarta-feira (22), às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, em um jogo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da importância do confronto, a equipe mineira não poderá contar com o apoio de sua torcida.

O duelo ocorrerá com portões fechados devido a uma punição preventiva do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Essa penalidade foi aplicada por conta da invasão de campo e da briga generalizada entre membros de torcidas organizadas durante a derrota por 1 a 0 para o Coritiba, na Vila Capanema, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Assim como o Cruzeiro, o Coritiba também recebeu uma punição preventiva e atuará sem a presença de torcedores nos próximos 30 dias, ou seja, até o término do Campeonato Brasileiro.

Sem a possibilidade de entrar no estádio, os torcedores do Cruzeiro planejavam uma festa com fogos de artifício na chegada do ônibus da delegação celeste ao Gigante da Pampulha. No entanto, a Polícia Militar vetou a realização da ‘rua de fogo’, segundo a rádio Itatiaia.

Situação de Cruzeiro e Vasco na tabela

Cruzeiro e Vasco vivem uma situação bem semelhante no Campeonato Brasileiro. No momento, ambos brigam contra o rebaixamento.

Atualmente, o Cruzeiro ocupa a 16ª posição, sendo o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 40 pontos. Enquanto isso, o Vasco está em 15º lugar, com a mesma pontuação, porém com vantagem no número de vitórias: 11 contra 10 do Cruzeiro.

LEIA TAMBÉM: Cruzeiro x Vasco Palpites – Saiba Onde Assistir, Horário e Escalações 22/11

Fernanda Meneghetti
Fernanda Meneghetti
Jornalista com MBA em Marketing. Mais de dez anos de experiência em jornalismo esportivo.