Gazeta Esportiva
Fechar Menu
fechar

Participe agora do novo jogo para palpites de futebol

Ganhe até R$10 mil
100% GRÁTIS
Ganhe até R$10 mil
100% GRÁTIS
Notícias

Os 10 melhores jogadores da NBA 2023/24, segundo a CBS Sports

Redator: Arthur Santos
Arthur Santos
Atualizado em: calendario-verde
18/09/23
info-verde
Publicado em: 18/09/23

A NBA estará de volta oficialmente a partir do dia 24 de outubro. Com ela, claro, voltam também os grandes craques do esporte. Pensando nisso, o site CBS Sports juntou seus analistas e montou a lista dos melhores jogadores da NBA para a temporada 2023/24.

Confira a seguir a lista e veja se você concordar com as posições divulgadas pelo veículo norte-americano!

Os 10 melhores jogadores da NBA 2023/23

Separamos os 10 primeiros da lista. Confira!

10° – Damian Lillard (Portland Trail Blazers)

O armador do Portland Trail Blazers terminou a temporada 2022/23 com médias de 32.2 pontos, 4.8 rebotes e 7.3 assistências por jogo. Além disso, teve momentos marcantes na temporada, como o jogo de 71 pontos – maior pontuação individual da temporada passada e a 6° maior da história da NBA. No entanto, apesar da boa temporada, o time de Lillard não o acompanhou e terminou em 13° na Conferência Oeste, o que fez o armador pedir troca e ir em busca de novos ares.

9° –  Jimmy Butler (Miami Heat)

O principal jogador do Miami Heat foi peça fundamental para levar o time para mais uma final de NBA. A equipe terminou a temporada regular em 8° lugar e, para avançar aos playoffs, precisou passar pelo play-in – onde ficou a alguns minutos da eliminação. No entanto, com o comando de Jimmy, a equipe eliminou o Bucks, de Giannis, e o Celtics, de Tatum, e foi às finais. No entanto, perdeu para o Nuggets de Nikola Jokic em cinco jogos.

8° – Devin Booker (Phoenix Suns)

O jogador do Phoenix Suns mostrou, mais uma vez, o porquê de ser o rosto da franquia. A temporada 2022/23, apesar de não resultar em títulos, foi ótima individualmente para Booker, visto que o jogador registrou médias de 27.8 pontos, 4.5 rebotes e 5.5 assistências por jogo, com 49.4% de acerto nos arremessos de quadra. Certamente, é um dos jogadores mais promissores da NBA.

7° – Jayson Tatum (Boston Celtics)

Tatum, mais uma vez, teve uma temporada brilhante – apesar de terminar sem título. O principal jogador da franquia do Celtics registrou médias de 30.1 pontos, 8.8 rebotes e 4.6 assistências por jogo, além de um impacto direto em todas as ações da equipe na temporada – seja na regular ou nos playoffs. A presença do Celtics nos playoffs durante os últimos anos está diretamente ligada ao jogador – que possui potencial para continuar impactando positivamente o time por muito tempo.

6° – Joel Embiid (Philadelphia 76ers)

O pivô do Philadelphia 76ers teve uma temporada histórica, visto que conquistou seu primeiro prêmio de MVP, cestinha da temporada, e foi determinante para a presença da equipe nos playoffs. O jogador teve médias de 33 ponto, 4.2 assistências e 10.2 rebotes por jogo. Além disso, ainda possuiu médias de um roubo de bola e 1.7 bloqueios por jogo. No entanto, sua campanha ruim nos playoffs o deixou fora do Top-5.

5°- Kevin Durant (Phoenix Suns)

Durant é um dos jogadores mais talentosos da história da liga e, mesmo com a idade já avançada, continua a impactar positivamente dentro de quadra. Durante a temporada 2022/23, trocou o Brooklyn Nets pelo Phoenix Suns e foi peça importante para o time na temporada, visto que contou com médias de 29 pontos, 6.7 rebotes e cinco assistências. Apesar do time ter caído na segunda rodada dos playoffs, certamente é uma das equipes que podem chegar longe na temporada 2023/24 – e Durant tem impacto nisso.

4°- Luka Doncic (Dallas Mavericks)

Luka Doncic é o mais novo da lista, mas, para alguns, é o mais talentoso – e com maior potencial. A jovem estrela dos Mavs teve mais uma temporada brilhante individualmente, com incríveis médias de 32.4 pontos, 8.6 rebotes e 8 assistências por jogo, e promete ser determinante novamente na temporada 2023/24. Luka segue sendo um dos jogadores mais promissores da liga e, certamente, estará na briga para o MVP da temporada atual.

3°- Stephen Curry (Golden State Warriors)

O brinquedinho assassino, o homem que mudou o jogo: Stephen Curry. Apesar de já estar na casa dos 30, Steph parece não sentir as mudanças por conta da idade e apresenta níveis impressionantes temporada após temporada. O armador do Golden State enfrentou uma temporada instável do time com médias de 29.4 pontos, 6.1 rebotes e 6.3 assistências por jogo – levando o time para os playoffs, onde perdeu para os Lakers. Apesar da temporada com oscilações, foi o pilar do time e o principal fator para a presença da equipe nos playoffs.

2° – Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks)

A medalha de prata fica com Giannis, o grego que teve uma temporada incrível individualmente – e mais uma vez brigou pelo prêmio de MVP. O camisa 34 foi, mais uma vez, o principal jogador do Milwaukee Bucks – time de melhor campanha geral da NBA, com 58 vitórias e 24 derrotas -, com médias de 31.1 pontos, 11.8 rebotes e 5.7 assistências por jogo. Foi um dos jogadores mais impressionantes da temporada e, apesar de ter caído na primeira rodada dos playoffs, parece estar longe de sair do auge – físico e técnico.

1°- Nikola Jokic (Denver Nuggets)

Por fim, o primeiro lugar – e não poderia ser diferente: Nikola Jokic. O pivô do Denver Nuggets teve uma temporada histórica, com médias de 24.5 pontos, 11.8 rebotes e 9.8 assistências. Nos fase decisiva, levou o Denver Nuggets ao seu primeiro título da história, eliminando o Timberwolves, Phoenix Suns, Lakers e, na final, o Miami Heat. Sua média nos playoffs foi de 30 pontos, 13.5 rebotes e 9.5 assistências – tornando-se o jogador com mais triplos-duplos na história da pós-temporada, com 12.

Ausência de LeBron James

A grande polêmica da lista, no entanto, é a (não) presença de LeBron James. De acordo com os analistas americanos, o jogador do Lakers ocupa a 12° posição, ou seja, não está no top 10 da liga na atualidade. No ranking de previsão para a última temporada, James ocupou o 7° lugar. Portanto, caiu cinco posições.

Quando começa a temporada da NBA?

A NBA está de volta no dia 24 de outubro de 2023, com a partida entre Los Angeles Lakers x Denver Nuggets, além de Phoenix Suns x Golden State Warriors.

Arthur Santos
Arthur Santos
Estudante de jornalismo. 20 anos.