O atacante Neymar desfalcará o Al-Hilal na partida desta sexta-feira. Isso porque o atacante, que se lesionou na última partida da Seleção Brasileira, contra o Uruguai, será submetido a uma cirurgia no joelho, de acordo com a CBF.
A instituição afirma que Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. A data e o local da cirurgia ainda serão definidos, mas o atacante deve retornar às partidas do Al-Hilal apenas no próximo ano.
Qual é o tempo de recuperação após a lesão de Neymar
Segundo o comunicado da CBF, a equipe médica da Seleção Brasileira avaliou que o tempo mínimo previsto para retorno às atividades, no caso de lesões parecidas, é de seis meses.
Se a recuperação durar seis meses, Neymar retornaria aos campos no fim de março de 2024. A Copa América tem início em junho do próximo ano.
É um momento muito triste, o pior.
Sei que sou forte mas dessa vez vou precisar ainda mais dos meus (família e amigos)
Não é fácil passar por lesão e cirurgia, imagina passar isso tudo de novo após 4 meses recuperado.
Fé eu tenho, até demais …
Mas a força eu entrego nas mãos… pic.twitter.com/H7Rm7elzBA— Neymar Jr (@neymarjr) October 19, 2023
Em contato permanente, o departamento médico da Seleção Brasileira e do Al-Hilal estão compartilhando informações. O clube saudita, que desembolsou uma alta quantia pelo atacante, fez uma postagem em apoio a Neymar.
Como foi a lesão de Neymar no joelho
Neymar deixou o estádio Centenário, em Montevidéu, de muletas. Isso porque ele sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo no fim do primeiro tempo da derrota por 2 a 0 do Brasil para o Uruguai.
O atacante se chocou com o meia De La Cruz, do Uruguai, e sentiu dores no joelho depois de uma torção ao pisar no gramado. Sem conseguir colocar o pé no chão, ele foi levado ao vestiário do estádio carregado pelos médicos da Seleção Brasileira.
É importante destacar que Neymar retornou há pouco tempo aos campos, após uma grave lesão nos ligamentos do tornozelo direito, responsável por afastá-lo por seus meses dos jogos oficiais.