Em confronto direto contra o rebaixamento, Corinthians defende uma invencibilidade de 13 anos diante do Vasco
O Corinthians visita o Vasco da Gama nesta terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de manter o bom retrospecto contra a equipe carioca.
O Alvinegro não perde para o Vasco há 13 anos. O último revés ocorreu em outubro de 2010, pelo Brasileirão daquela temporada, quando o Corinthians saiu derrotado por 2 a 0 fora de casa, com gols de Zé Roberto e Éder Luís.
Desde então, esses times se enfrentaram em 20 oportunidades, com o Corinthians saindo vitorioso em 12 jogos, enquanto os demais terminaram em empate.
Dessas 20 partidas, nove foram realizadas com mando do Vasco. Nas últimas nove partidas como visitante, o Corinthians conquistou três vitórias e seis empates.
Vasco x Corinthians: Disputa direta contra o rebaixamento
Faltando apenas três rodadas para o fim do Brasileirão, ambas as equipes ainda estão na luta contra o rebaixamento. O Vasco ocupa o 16º lugar, o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 42 pontos, apenas um ponto à frente do Bahia, que abre a zona da degola.
Enquanto isso, o Corinthians está na 14ª posição, somando 44 pontos. Neste momento, apenas dois pontos separam Vasco e Corinthians.
Vasco vem de sequência positiva, enquanto Corinthians vive fase irregular
O Vasco atravessa sua mais longa série invicta da temporada, com três vitórias e três empates nos últimos seis jogos do Brasileirão. Além disso, o Vasco faz a quinta melhor campanha do returno.
Diferente de seu adversário, o Corinthians vive uma fase irregular na competição. Depois de uma vitória surpreendente contra o Grêmio, a equipe foi goleada pelo Bahia em casa, por 5 a 1, na última rodada.
Próximos compromissos de Vasco e Corinthians
Após o confronto desta noite, Vasco e Corinthians terão os seguintes adversários no Campeonato Brasileiro:
Vasco
03/12 – Grêmio x Vasco
06/12 – Vasco x Bragantino
Corinthians
02/12 – Corinthians x Internacional
06/12 – Coritiba x Corinthians