Gazeta Esportiva
Fechar Menu
fechar

Participe agora do novo jogo para palpites de futebol

Ganhe até R$10 mil
100% GRÁTIS
Ganhe até R$10 mil
100% GRÁTIS
Notícias

Aos 58 anos, Romário anuncia volta aos campos; relembre 5 jogadores que desistiram da aposentadoria

Redator: Natali Chiconi
Natali Chiconi
Atualizado em: calendario-verde
17/04/24
info-verde
Publicado em: 17/04/24

Quinze anos após se aposentar, Romário, campeão do mundo em 1994, anunciou sua volta aos gramados aos 58 anos. O craque volta como jogador do América-RJ, clube presidido por ele e que também conta com seu filho, Romarinho, no elenco.

Ídolo de Vasco e do Flamengo, o Baixinho está inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) e deve jogar pelo América a partir de maio, quando tem início o Campeonato Carioca da Série A2.

Embora não seja comum, há casos de jogadores que retornaram aos campos depois um tempo aposentados. A seguir, relembramos alguns deles!

Dida

O goleiro, ídolo da Seleção Brasileira, aposentou-se em 2010, no Milan. Na ocasião, ele aceitou a proposta para defender a equipe italiana no futebol de areia.

Em 2012, porém, ele foi convidado a retornar aos campos pela Portuguesa e brilhou pelo time paulista, antes de ser contratado pelo Grêmio.

Após dois anos no Tricolor, aceitou proposta do Inter e encerrou a carreira no time gaúcho em 2016.

Rivaldo

Outro destaque da Seleção Brasileira e campeão do mundo, o craque do Barcelona decidiu se aposentar em 2012.

No ano seguinte, porém, ele atacante recebeu uma proposta do São Caetano e decidiu voltar a jogar. Depois, jogou pelo Mogi Mirim até 2014.

Zico

O Galinho de Quintino deixou o Flamengo no fim da década de 1980. Anos depois, foi convidado para popularizar o esporte no Japão, onde começou a jogar pelo Kashima Antlers, na década de 1990, clube do qual é ídolo até hoje.

Pelé

Até o Rei do Futebol teve um “revival” nos campos. Ele havia parado de jogar em 1973, pelo Santos, mas foi convidado para defender o New York Cosmos, ao lado de uma série de craques, dois anos depois.

Como já era de se esperar, Pelé se tornou ídolo local e teve grandes exibições pelo clube.

Túlio Maravilha

Após uma longa história no futebol, Túlio retirou-se dos campos de futebol em 2014. Três anos depois, aos 48 anos, anunciou seu retorno jogando pelo Atlético Carioca. Ele jogaria até 2019 para, depois, aos 52 anos, voltar a competir pelo Sport-ES.

América-RJ e a temporada no futebol carioca

O América-RJ, que disputará a Série B do Campeonato Carioca deste ano, foi fundado em 18 de setembro de 1904, quando sete jovens, descontentes com o Clube Atlético de Tijuca, fundaram uma nova instituição.

A chegada de Romário ao clube – que presidirá até 2026 – segundo ele, tem grandes objetivos: devolver o América para a primeira divisão do Carioca e vencer a Copa Rio, que dá vaga na Copa do Brasil ou Série D. A paixão do Baixinho pelo clube foi herdada de seu falecido pai, seu Edevair.

É possível apostar nos jogos de Romário pelo América-RJ?

Os jogos da Série B do Cariocão e da Copa Rio ficam disponíveis nas principais casas de apostas do país. Na Betano, por exemplo, os jogos dessas competições aparecem nas horas anteriores ao pontapé inicial.

Não é possível apostar especificamente em gols do Baixinho, porque esses torneios não têm esse tipo de mercado aberto. Porém, caso confie que o time pode melhorar com Romário em campo, apostar no resultado da partida é perfeitamente possível.

Natali Chiconi
Natali Chiconi
Nadadora de águas abertas e aprendiz de skatista, sou jornalista com atuação em diversas áreas, mas sempre com um pé no esporte.