A Copa do Mundo Feminina de 2023 acontecerá entre os dias 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia. Com o mundial se aproximando, começam a surgir as especulações e vem aí a principal pergunta: quais são as seleções favoritas a vencer a Copa do Mundo Feminina?
É difícil prever resultados no universo do esporte, mas já é possível afirmar quais são as seleções que chegam mais preparadas e com mais chances de vencer a competição.
Seleções favoritas ao título
Estados Unidos
No topo do ranking mundial do futebol feminino, a maior vencedora da competição chega mais uma vez como o principal nome da Copa do Mundo Feminina. A seleção tem 4 títulos conquistados, sendo o mais recente em 2019, última edição do mundial.
Inglaterra
As inglesas também são uma grande potência do futebol feminino, mas nunca chegaram a uma final do mundial. O seu melhor desempenho foi em 2015, com a conquista do 3º lugar.
A seleção tem um elenco forte e tenta, pela primeira vez, chegar à final da Copa e, quem sabe, sair com a taça de melhor do mundo.
Espanha
Outra seleção que não tem um grande histórico na Copa do Mundo Feminina, mas que chega com força para o mundial de 2023, é a espanhola. Com grandes nomes no futebol, como a melhor do mundo Alexia Putellas, o time tenta chegar à sua primeira final.
O futebol feminino nacional tem se desenvolvido cada vez mais na Espanha e mercê ser observado.
Alemanha
Duas vezes campeãs da Copa do Mundo Feminina, as alemãs chegam, mais uma vez, como um grande nome na competição. O elenco tem qualidade e disciplina para encostar na maior campeã do mundo, a seleção dos EUA.
França
As francesas também chegam para essa Copa do Mundo sem nunca ter disputado uma final do mundial, mas com um elenco de muita força. O problema é que a seleção, apesar da boa qualidade, terá três das suas principais jogadoras como desfalque por conta de desentendimentos com a comissão técnica.
Suécia
Outro grande nome do futebol feminino, a Suécia possui um elenco de qualidade e reputação mundial. A seleção tem em seu repertório três conquistas de 3º lugar e um vice-campeonato, e chega para a competição com força para levantar a taça de melhor do mundo.
Brasil
A seleção brasileira não é a favorita, mas chega para o mundial com um elenco em ascensão após bons confrontos com gigantes do futebol feminino. O Brasil conta com atletas de destaque e com muita experiência, como a de Marta, 6x melhor do mundo. Além disso, vem passando por uma renovação desde a chegada da técnica Pia e promete surpreender os torcedores.
Confira as melhores odds para a Copa do Mundo Feminina
Para quem não vê a hora de começar a Copa do Mundo Feminina e quer apostar na seleção vencedora do mundial, encontrará a lista com as melhores odds para o mercado a longo prazo da competição.