Ricardo Gomes pede calma com jovens atacantes e cobra por reforços
Por Gazeta Press
Rio de Janeiro, RJA torcida do Botafogo não teve uma boa primeira impressão da equipe para este início de temporada. A derrota para a Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo, em amistoso neste fim de semana mostrou a fragilidade alvinegra nos setores defensivo e ofensivo. Após a partida, o goleiro Jefferson chegou a enfatizar a necessidade de reforços, e o técnico Ricardo Gomes afirmou que a diretoria busca novos nomes, mas esbarra na condição financeira.
Os botafoguenses já afirmaram abertamente que a prioridade é trazer um atacante, setor com poucas opções para o treinador. Contra a Desportiva, os jovens Luís Henrique e Ribamar entraram em campo, mas pouco contribuíram durante o jogo. O treinador destacou a pouca idade de ambos e a pressão que vem sendo colocada nos ombros deles.
“O Luís Henrique e o Ribamar são garotos em formação. Só que no fim de semana, por exemplo, já temos que ganhar, é pressão. Este peso para eles é complicado. Você pode fazer isso em times de menor expressão, mas no Botafogo é difícil”, disse o técnico.
Outros atacantes do elenco, Nilton e Sassá estão lesionados. O primeiro deve retornar em pouco tempo, mas o segundo só volta no Campeonato Brasileiro. O Botafogo tentou a contratação do chileno Canales, mas a Universidad de Chile não topou o negócio.
Os alvinegros terão a semana para trabalhar visando a estreia no Campeonato Carioca, neste sábado, contra o Bangu, em Moça Bonita.