✍ SEJA BEM-VINDO, FAGNER! O lateral assinou um vínculo de empréstimo com o Cabuloso até o fim deste ano!
Deixe sua mensagem de boas-vindas para o Fagner, Nação Azul! 👇 pic.twitter.com/4n58HkJa63
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) January 3, 2025
Fagner deixa o Corinthians após quase 11 anos. O lateral de 35 anos foi revelado pelo Timão e depois rumou à Europa, onde atuou por PSV, da Holanda, e pelo Wolfsburg, da Alemanha.
Depois, retornou ao Brasil em 2009 para defender o Vasco, onde ficou até o fim de 2013. Por fim, desde 2014, Fagner defendia as cores do Corinthians, clube pelo qual mais se destacou no futebol brasileiro.
Após a saída de Cássio no primeiro semestre de 2024, Fagner se tornou o jogador mais longevo no elenco do Corinthians junto com o paraguaio Ángel Romero. Os dois dividiam o posto de principais líderes da equipe.
Ao todo, Fagner disputou 578 jogos pelo Timão e conquistou cinco títulos pelo clube do Parque São Jorge: dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017) e três Campeonatos Paulistas (2017, 2018 e 2019). As boas atuações no Corinthians renderam ao lateral uma convocação para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
✍ SEJA BEM-VINDO, EDUARDO! O meia assinou com o Cabuloso até o fim de 2025!
Deixe sua mensagem de boas-vindas para o Eduardo, Nação Azul! 👇 pic.twitter.com/jjvBn0I1r3
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) January 3, 2025
O projeto do Cruzeiro consiste em se reforçar com jogadores experientes, capazes de entregarem resultados no curto prazo. Não à toa, boa parte das contratações tem um perfil parecido: nomes consagrados ou atletas com rodagem.
Eduardo defendeu o Botafogo por duas temporadas e meia, participando da reconstrução do clube, liderada pelo dono da SAF, John Textor. Pelo Glorioso o meio-campista foi campeão da Libertadores e do Brasileirão.
Aos 35 anos, Eduardo, inicialmente, figura como um reforço para compor o elenco do Cruzeiro, uma vez que não vinha sendo titular no Botafogo. Entretanto, o técnico Fernando Diniz se notabiliza por recuperar atletas que não vinham recebendo muito espaço em seus antigos clubes. No São Paulo, Brenner e Luciano foram dois exemplos dessa postura do treinador.
Para 2025, além de Eduardo e Fagner, o Cruzeiro já anunciou as contratações de Gabigol, ex-Flamengo, Dudu, ex-Palmeiras, Yannick Bolasie, ex-Criciúma, Christian, ex-Athletico-PR, e Rodriguinho, ex-América-MG.