O veículo português indicou que Rui Borges, de 43 anos, já vai estar à frente do Sporting no clássico com o Benfica, marcado para o próximo domingo (29), em Alvalade, às 17h30 (de Brasília).
O Sporting perdeu recentemente o técnico Rúben Amorim, grande comandante dos últimos anos. O treinador português aceitou o desafio de dirigir o Manchester United, um gigante em crise na Inglaterra. João Pereira, que trabalhava no time B do clube, foi promovido para comandar o elenco principal do time de Lisboa, mas deixará o cargo.
Sob o comando de Rui Borges, o Vitória de Guimarães, atualmente, ocupa a sexta colocação do Português, com 22 pontos. A equipe também disputa a Conference League, em que já está classificada às oitavas de final, sendo vice-líder, com 14 unidades.
O Sporting chegou a cogitar Abel Ferreira, do Palmeiras, para o futuro. O perfil do técnico palestrino agradou aos dirigentes dos portugueses, até porque o treinador defendeu o clube como jogador e trabalhou como comandante na base da equipe. Entretanto, os Leões, consideraram o salário de Abel Ferreira no Palmeiras alto — cerca de 6 milhões de euros anuais (ao redor de 37,7 milhões de reais) - e não enviaram sequer uma proposta.
Líder do Campeonato Português, com 37 pontos, o Sporting disputa também a Liga dos Campeões. O time português ocupa a 17ª colocação do torneio internacional, com dez unidades conquistadas. Além disso, os Leões enfrentam o Porto na semifinal da Taça da Liga de Portugal, a copa nacional.
⏹️ A partida da 15.ª jornada termina empatada em Barcelos.
🔴 0-0 🟢 // #GVFCSCP pic.twitter.com/ZvHeG71TL9
— Sporting CP (@SportingCP) December 22, 2024