“É uma vontade incrível. Na verdade, 2025 já começou para mim. Já estou trabalhando e com a cabeça nisso”, disse Barbieri em entrevista à Rede Furacão.
O novo técnico do Athletico-PR acumula passagens por Flamengo, Vasco e RB Bragantino e estava sem clube deste outubro deste ano, quando foi demitido do Juárez, do México. Ele, portanto, assume a vaga de Lucho González, que deixou o Athletico-PR após o rebaixamento para a Segunda Divisão. Além da Série B, o Furacão jogará em 2025 o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil.
"Chego maduro, por tudo o que já passei no futebol. Extremamente motivado, por tudo o que representa este clube, pelo projeto e pelos objetos. Chego bastante confiante de que vamos atingir todos os objetivos traçados e que, em um ano difícil, vamos conseguir sair de uma situação que a gente sabe que o Athletico não deve estar", afirmou Barbieri.
🗨️ "Chego bastante confiante de que a gente vai atingir todos os objetivos traçados e que, em um ano difícil, vamos conseguir sair de uma situação que a gente sabe que não é onde o Athletico deve estar".
Barbieri e a primeira entrevista no Furacão:
🎥 https://t.co/4x2Dx2LzbM pic.twitter.com/N8qQzvV7bJ
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) December 17, 2024
O novo comandante iniciará a preparação para a próxima temporada do clube paranaense no dia 26 de dezembro. Além dele, também chega ao time o auxiliar técnico Maldonado.
Barbieri ganhou destaque nacional quando foi treinador do Flamengo, em 2018. O técnico, no entanto, teve sucesso no RB Bragantino, clube que treinou de 2020 a 2022. Pelo Massa Bruta, ele foi vice-campeão da Sul-Americana e levou à equipe a Libertadores, em 2022.