PENTACAMPEÃO DO MUNDOOOOO!!! É PENTA!!!
3 a 1 NO TRENTINO PARA CONQUISTAR O MUNDO DE NOVO! pic.twitter.com/5o9rhwSZN7
— Sada Cruzeiro (@sadacruzeiro) December 15, 2024
Ganhador das edições de 2013, 2015, 2016, 2021 e 2024 do Mundial, o Cruzeiro igualou o pentacampeonato do Trentino, um recorde. A equipe brasileira ainda ficou com a prata em 2012 e 2019 e levou o bronze em 2017 e 2022.
“O time conseguiu se impor muito bem dentro de quadra. Entendemos como eles jogavam, principalmente sobre o saque: não adiantava a gente ficar dando porrada. A variação foi uma das nossas grandes armas e conseguimos marcar o time deles muito bem”, analisou Wallace.
“Fomos crescendo durante o campeonato e até no último jogo. Na final, sabíamos das dificuldades, mas tínhamos condições de realizar esse sonho. Na quadra, demos o nosso máximo. Entregamos tudo que tínhamos e saímos vitoriosos”, declarou Matheus Brasília.
A próxima partida do Sada Cruzeiro será diante do Apan Blumenau, fora de casa, nesta quinta-feira. O duelo, válido pela 11ª rodada da Superliga, será realizado a partir das 18h30 (de Brasília).
O Jogo
O primeiro set foi disputado. Porém, na reta final, o Sada Cruzeiro abriu vantagem e fechou em 25/22. Já no segundo, o Trentino conseguiu se distanciar na reta final ao fazer três pontos seguidos, vencendo por 25/20.
Com apoio da torcida em Uberlândia, o time brasileiro não deixou barato e venceu o terceiro set. Decisivo, Matheus Brasília acertou três aces para sacramentar o triunfo por 25/16.
Na última parcial, o Sada Cruzeiro manteve a liderança no placar com uma postura agressiva e garantiu o título com um saque na rede do Trentino.