A decisão dos japoneses pegou o Peixe de surpresa. Internamente, havia a expectativa de que a diretoria do clube oriental ficasse com o atleta de 28 anos.
Lucas Braga foi emprestado no final de dezembro, com valor de compra fixado. Ao todo, disputou 36 partidas pelo Shimizu S-Pulse, sendo 32 como titular, marcou oito gols e deu uma assistência. Ele conquistou o título da Segunda Divisão do Japão.
Ver essa foto no Instagram
Agora, o futuro do atacante está em aberto no Santos. O jogador deve ser avaliado pelo novo técnico, que ainda tem o nome mantido em sigilo, assim como Lucas Barbosa, por exemplo.
“O Lucas Braga está voltando do Japão, é uma surpresa. Eu imaginei que eles fossem exercer o direito de comprar. Ele foi muito bem lá. O Lucas Braga joga em mais posições que o Barbosa, por exemplo, mas passará por avaliações e tem mercado. Ele já tem interesse de clubes no Brasil”, disse Marcelo Teixeira em entrevista ao Esporte por Esporte.
Em 2025, o Alvinegro Praiano irá disputar Campeonato Paulista, Brasileirão e Copa do Brasil, além de um torneio amistoso nos Estados Unidos no começo de janeiro.