Raúl Jiménez abriu o placar com um chute cruzado na primeira jogada de perigo dos anfitriões (11'), já que nos primeiros dez minutos os 'Gunners' tiveram amplo domínio, com posse de bola superior aos 80%.
O Arsenal conseguiu o empate no segundo tempo em jogada de escanteio arrematada por William Saliba (55'). Na reta final, o time do técnico Mikel Arteta acreditou ter chegado à virada quando Bukayo Saka fez o segundo gol (88'), mas o lance foi anulado pelo VAR por impedimento do atacante da seleção inglesa.
"Estamos decepcionados por não vencermos. Dominamos completamente do início ao fim", lamentou o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, em entrevista à BBC.
"Fizemos tudo o que queríamos fazer durante o jogo, mas infelizmente sofremos um gol no único chute que tivemos contra. A maneira como jogamos, como a equipe buscou a vitória, foi incrível", acrescentou Arteta.
Com este empate, o Arsenal fica na terceira posição com 29 pontos e deixa escapar uma oportunidade de diminuir a vantagem do Liverpool (35 pontos).