A partida marcou reencontro da torcida da Roma com Claudio Ranieri, que ainda não venceu desde que assumiu o comando técnico da equipe. O treinador soma duas derrotas e um empate, e o time italiano chegou a seis jogos sem vencer na temporada. Os donos da casa ocupam a 15ª posição, com 13 pontos. Do outro lado, a Atalanta alcançou a oitava vitória seguida e aparece na vice-liderança, com 31 pontos.
A Roma volta a campo no sábado, contra o Lecce, pela 15ª rodada do Italiano. Pela mesma competição, a Atalanta joga na sexta-feira, contra o Milan.
Após um primeiro tempo sem gols, a Atalanta abriu o placar aos 24 minutos da segunda etapa. Depois de bate-rebate na grande área, De Roon aproveitou rebote, finalizou de primeira e ainda contou com desvio para anotar o primeiro gol dos visitantes.
Com o placar a seu favor, a Atalanta seguiu tranquila na partida e, aos 44 minutos, ampliou o marcador. Após cobrança de escanteio de Cuadrado, Zaniolo subiu mais alto que a defesa da Roma na primeira trave e comemorou efusivamente o gol contra seu ex-clube. Após o apito final, o meia da equipe visitante se desentendeu com seus antigos companheiros.
89' Zaniolo chiude il match dell'Olimpico 🔒#RomaAtalanta 0-2 pic.twitter.com/q0g9In1idk
— Lega Serie A (@SerieA) December 2, 2024