A delegação alvinegra aterrissou às 16h13 (horário de Brasília) no aeroporto internacional do Rio e se dirigiu à sede de General Severiano, na zona sul da cidade.
Depois da chegada da equipe, o proprietário da SAF do Botafogo, o americano John Textor, mostrou pela janela do avião uma bandeira do Botafogo, repetindo o gesto do ex-atacante Túlio em 1995, após a conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano, último título importante do 'Glorioso'.
O Mister e a nossa gente! 🫶🏼
A AMÉRICA É ALVINEGRA! 🏆🖤🤍 #TempoDeBotafogo pic.twitter.com/3w2RIcX4FE
— Botafogo F.R. (@Botafogo) December 1, 2024
Cerca de 400 pessoas esperaram na saída do aeroporto os campeões da Libertadores, que partiram escoltados por um forte esquema policial.
Milhares de torcedores esperaram a delegação da equipe na Praia de Botafogo e nas imediações de General Severiano. A multidão era tanta que os ônibus tiveram problemas para percorrer os últimos metros até chegar à sede do clube.
Depois da chegada, jogadores e a comissão técnica liderada pelo português Artur Jorge, além de parte da diretoria, subiram em carro aberto e fizeram um trajeto pelas ruas do Rio para mostrar a taça aos torcedores.
Além da Libertadores, o Botafogo está muito perto de conquistar o Campeonato Brasileiro, que pode vir na próxima quarta-feira, quando o time visita o Internacional.
Líder com três pontos de vantagem sobre o Palmeiras, o alvinegro fica com o título em caso de pelo menos um empate com o Inter em Porto Alegre e uma derrota do Palmeiras para o Cruzeiro.
Caso a combinação de resultados não aconteça na quarta-feira, a decisão fica para a última rodada, no próximo domingo, quando o Botafogo recebe o São Paulo.