Logo na primeira volta, George Russel, da Mercedes, foi ultrapassado por Oscar Piastri. Ele ainda tentou recuperar sua posição na última volta, mas não teve sucesso e ficou com o terceiro lugar.
Oscar Piastri takes the Sprint win on the line!
Lando Norris controls the race from the front, but relinquishes the win to his team mate at the flag! 🏁#F1Sprint #QatarGP pic.twitter.com/rgdOnAyHkj
— Formula 1 (@F1) November 30, 2024
Os pilotos da Ferrari, Carlos Sainz e Charles Leclerc, terminaram na quarta e quinta colocação, respectivamente. O grande momento de Leclerc foi uma ultrapassagem sobre Lewis Hamilton, da Mercedes, nas últimas voltas da corrida.
Com o título já garantido, Max Verstappen, da Red Bull, encerrou na oitava colocação. Enquanto seu companheiro Sergio Perez ficou em último.
A corrida deste sábado foi importante na briga pelo título de construtores. Com o resultado, a McLaren somou 15 pontos, totalizando 623, e aumentou sua vantagem na liderança da Fórmula 1. A Ferrari, que ocupa a segunda posição, ganhou nove pontos e chegou a 593. Já a Red Bull levou apenas um ponto e foi a 556.
Ainda neste sábado, os pilotos voltam para a pista de Doha para a classificação, às 15 horas (de Brasília). A corrida principal do GP do Catar ocorre neste domingo, às 13h.
Confira como terminou a corrida sprint deste sábado:
- Oscar Piastri (McLaren)
- Lando Norris (McLaren)
- George Russell (Mercedes)
- Carlos Sainz (Ferrari)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Lewis Hamilton (Mercedes)
- Nico Hulkenberg (Haas)
- Max Verstappen (Red Bull)
- Pierre Gasly (Alpine)
- Kevin Magnussen (Haas)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- Valtteri Bottas (Sauber)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Esteban Ocon (Alpine)
- Alexander Albon (Williams)
- Liam Lawson (RB)
- Yuki Tsunoda (RB)
- Franco Colapinto (Williams)
- Guanyu Zhou (Sauber)
- Sérgio Pérez (Red Bull)