Em entrevista à CBF TV, o atacante do Real Madrid falou sobre a importância do dia e um pouco de sua luta contra o racismo.
“Acredito que não só para mim, mas para todo o nosso povo aqui de Salvador, da Bahia. Eles estavam esperando pela gente por muito tempo. A gente poder voltar a jogar aqui justamente nessa data (véspera do Dia da Consciência Negra) é algo muito importante não só para nós jogadores, mas para eles também. A intenção é que em um futuro bem próximo cada vez mais a gente possa ter menos casos de racismo”, disse Vinícius.
Ver essa foto no Instagram
O jogador do Real também revelou alguns sentimentos pela árdua luta antirracista dentro do campo. Segundo Vinícius, é uma luta de todo mundo.
"Eu sei da minha importância, mas eu sempre falo que é uma luta de todos, porque eu, sozinho, não tenho como combater tudo isso que todos os negros vêm sofrendo. Mas eu sei do meu tamanho, eu sei da força que eu tenho, da minha fala, e eu posso falar por todas aquelas pessoas que não têm força, ou que têm medo, ou que passam por muitas coisas e nem sempre as pessoas acreditam na fala daquelas pessoas”, disse Vinícius.