Entretanto, Dodô não é muito conhecido pelos amantes do futebol brasileiro. O atleta de 25 anos deixou cedo o Coritiba rumo à Europa, onde brilha no Campeonato Italiano. Assim, a Gazeta Esportiva irá detalhar abaixo a carreira do lateral direito.
Ver essa foto no Instagram
Como citado acima, Dodô começou a carreira nas categorias de base do Coritiba, subindo para os profissionais no ano de 2018. Sete meses depois de estrear, o lateral foi vendido ao Shakhtar Donestk, da Ucrânia, por cerca de dois milhões de euros (aproximadamente R$ 12 milhões).
No futebol ucraniano, Dodô conquistou três títulos dentro de quatro anos. Neste período, ainda foi emprestado por uma temporada para o Vitória de Guimarães, de Portugal.
Em 2022, finalmente veio a transferência para a Fiorentina, equipe do Campeonato Italiano. A equipe de Florença desembolsou em torno 15 milhões de euros (cerca de R$ 75 milhões) por Dodô, que é titular absoluto do clube.
Nesta temporada, Dodô tem 17 jogos disputados e uma assistência realizada. No geral, o brasileiro possui 84 partidas pela Fiorentina, tendo marcado um gol. A Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.