Em grande fase no Barça, Raphinha assumiu o número que vinha sendo utilizado por Rodrygo, que sofreu uma lesão no músculo reto abdominal da perna esquerda durante jogo do Real Madrid e teve que ser desconvocado. Nesta temporada, o “novo camisa 10” realizou 17 jogos pelo clube catalão, marcou 12 gols e distribuiu dez assistências.
Já a 9 estava vaga, pois seu antigo dono, Endrick, não foi convocado para esta Data Fifa por não estar atuando com regularidade no Real Madrid. Assim, o número ficou com o único centroavante chamado por Dorival Júnior: Igor Jesus.
Ver essa foto no Instagram
Principal novidade da convocação, o zagueiro Murillo, ex-Corinthians e atualmente no Nottingham Forest, usará a 17. O jovem atacante Estevão Willian, do Palmeiras, segue com a 22, utilizada em sua primeira vez na Seleção.
Chamado para substituir Rodrygo, Gabriel Martinelli usará o número 11, deixado por Raphinha, que assumiu a 10. O zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, chamado para o lugar de Éder Militão, que sofreu uma grave lesão no joelho, ficou com a camisa 3.
A SeleçãoBrasileira entra em campo nesta quinta-feira, às 18h (de Brasília), diante da Venezuela, fora de casa. Já o confronto com os uruguaios está marcado para o dia 19, uma terça-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Fonte Nova.
Confira a numeração completa:
GOLEIROS
- Weverton - 1
- Ederson - 23
- Bento - 12
LATERAIS
- Danilo - 2
- Guilherme Arana - 6
- Abner - 16
- Vanderson - 13
ZAGUEIROS
- Marquinhos - 4
- Gabriel Magalhães - 14
- Murillo - 17
- Léo Ortiz - 3
MEIO-CAMPISTAS
- Bruno Guimarães - 5
- André - 18
- Andreas Pereira - 19
- Gerson - 15
- Lucas Paquetá - 8
- Raphinha - 10
ATACANTES
- Vinicius Junior - 7
- Igor Jesus - 9
- Gabriel Martinelli - 11
- Luiz Henrique - 21
- Savinho - 20
- Estêvão - 22