Phil Foden abriu o placar para os 'Citizens' logo aos quatro minutos no estádio José Alvalade, mas o time português virou o jogo com um hat-trick do artilheiro Viktor Gyokeres (38', 49' e 80') e mais um gol de Maxi Araújo (46').
"Foi uma noite especial, não poderia pedir nada melhor", comemorou Amorim. "No Manchester United não se pode jogar assim, de maneira tão defensiva. Lá será outro mundo", acrescentou.
Na classificação da fase de liga da Champions, o City (agora 6º) se mantém com 7 pontos, enquanto o Sporting (10 pontos) fica provisoriamente na vice-liderança, sendo superado apenas pelo Liverpool (12 pontos) e empatado com o Monaco (3º).
Rúben Amorim, que antes do jogo foi homenageado pelo Sporting e recebeu um quadro que dizia 'Obrigado', deu de presente uma grande vitória, não só aos torcedores do time lisboeta, como também aos do Manchester United, clube que vai comandar a partir da próxima segunda-feira e arquirrival do City.
A goleada eleva ainda mais as expectativas antes de sua chegada a Old Trafford, embora Amorim ainda tenha mais um jogo a fazer pelo Sporting, no domingo, contra o Braga, pelo Campeonato Português.