O destino quis que Amorim enfrentasse o City nesta terça-feira, pela quarta rodada da Liga dos Campeões, ainda à frente do time lisboeta. Em declarações ao canal português Sport TV, o treinador também afirmou que os "Citizens" são "a melhor equipe do mundo".
Em 2022, o Sporting foi goleado em casa por 5 a 0 pelo Manchester City no jogo de ida das oitavas de final da Champions. Agora, o time vai buscar sua revanche.
"Sinto que agora sou um treinador melhor. Mas infelizmente acho que Guardiola também é um treinador ainda melhor, então a diferença entre nós continua sendo a mesma", afirmou Amorim, em entrevista coletiva na véspera do jogo no estádio José Alvalade.
Mason Mount is back in full training! 💪#MUFC
— Manchester United (@ManUtd) November 4, 2024
"Evidentemente, Pep Guardiloa foi uma inspiração para muitos entre nós, os treinadores, como também foi para outros", acrescentou o português de 39 anos, anunciado na última sexta-feira, pelo Manchester United.
Amorim, contratado para substituir o holandês Erik ten Hag, vai assumir o comando dos "Red Devis" oficialmente no dia 11 de novembro.
O português disse que tem ciência de que os torcedores do United estão curiosos sobre seu trabalho e vão acompanhar de perto o jogo entre Sporting e Manchester City.
"As conclusões que tirarem depois da partida não são importantes para mim, porque podem ser enganosas. Se o resultado for muito negativo, as expectativas vão baixar e acho que não seria um ponto de partida ruim no Manchester United. Se vencermos amanhã, pensarão que o novo Alex Ferguson está chegando e isso seria muito difícil de sustentar", disse Amorim.