"Muito importante esse empate. Conseguimos sair na frente, tomamos a virada e conseguimos buscar o empate. Mérito da equipe de não ter desistido, conseguimos somar esse um ponto para manter a distância deles, que estão lá atrás. Sabemos que é um campeonato muito difícil, vamos buscar para estar somando os pontos", disse Reinaldo. O jogador converteu um pênalti nos acréscimos da etapa final.
Reinaldo também falou a respeito da reclamação dos jogadores em relação ao árbitro Matheus Delgado Candançan. Para o lateral esquerdo, a arbitragem errou em alguns lances durante o duelo disputado no Maracanã.
"É normal essa reclamação deles. Eu tenho certeza se a gente tivesse saído com resultado adverso, a gente iria reclamar também, porque para a equipe deles sair em uma subistituição demora muito. Ele não deu amarelo em alguns (jogadores). O Keno mesmo que era para sair rápido, não saiu, saiu andando. Tenho certeza que se a gente não tivesse conseguido esse empate, a gente ia reclamar também, porque a equipe deles fez muita cera depois do 2 a 1", pontuou.
"Mas, graças a Deus, em uma bela cobrança de pênalti, eu consegui empatar o jogo e somar esse ponto muito importante", concluiu.
Na 33ª rodada, o Fluminense visita o Internacional, na próxima sexta-feira, no Beira-Rio. No mesmo dia, o Grêmio encara o Palmeiras, no Allianz Parque. Com o resultado, os gaúchos foram a 39 pontos e seguem na 11ª posição. Já os cariocas foram a 37, logo atrás na classificação do Campeonato Brasileiro.
PONTO IMPORTANTE! 🇪🇪💪🏾 Reinaldo marcou o gol do empate no Maracanã e deu o recado após o duelo: agora é jogo a jogo, até o minuto final! #Brasileirão2024 #FLUxGRE pic.twitter.com/gbpmd1z3ca
— Grêmio FBPA (@Gremio) November 2, 2024