Bernard se recuperou de uma ruptura do ligamento colateral medial no joelho direito, sofrida no dia 25 de setembro, na partida de volta entre Atlético-MG e Fluminense, pelas quartas de final da Copa Libertadores, na Arena MRV. O jogador sentiu a lesão ainda no primeiro tempo, após sofrer uma entrada do colombiano Kevin Serna, sendo substituído por Deyverson, que marcou os gols da vitória e classificou o Galo à semifinal da competição.
🏥 DM Informa
Recuperado de lesão e liberado pelo DM, Bernard está pronto e à disposição para o retorno!
Vamos juntos, CAMpeão! 💪🏽 pic.twitter.com/Tm2HcS0hCM
— Atlético (@Atletico) November 1, 2024
Já o meia Matías Zaracho está há mais de dois meses sem entrar em campo, após precisar passar por uma cirurgia para tratar de uma hérnia do esporte. O último jogo que o argentino disputou foi no dia 20 de agosto, quando o Atlético-MG venceu o San Lorenzo, da Argentina, por 1 a 0, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, na Arena MRV.
O meia até viajou com a delegação atleticana para Buenos Aires no começo dessa semana, mas não foi utilizado no empate diante do River Plate (0 a 0) , nesta terça-feira, que garantiu o Atlético-MG na final da competição sul-americana, no Estádio Más Monumental.
Agora, o técnico Gabriel Milito ganha o reforço dos dois jogadores para a parte final da temporada do clube, que, além da decisão da Copa do Brasil, ainda faz a final da Copa Libertadores contra o Botafogo, no dia 30 de novembro.
O segundo jogo contra o Flamengo acontece no dia dez de novembro, às 16 horas, na Arena MRV.
🏥 DM Informa
O meio-campistas Zaracho foi liberado pelo DM Alvinegro e fica à disposição de Gabriel Milito para a sequência da temporada!
Bom retorno, Matí! 🇦🇷 pic.twitter.com/ngGgGbiPwE
— Atlético (@Atletico) November 1, 2024