Com esse resultado, o time português chega a sete pontos e sobe para a terceira posição, na zona de classificação às oitavas de final. A equipe austríaca, por sua vez, ainda sem pontuar, fica em 32° lugar.
As equipes voltam a campo pela Liga dos Campeões no dia 5 de novembro, às 17 horas (de Brasília). O Sporting encara o Manchester City, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, enquanto o Sturm Graz duela com o Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park, na Alemanha.
O Sporting levou perigo aos 16 minutos do primeiro tempo, com finalização de Gyokeres. O atacante finalizou firme de dentro da área e viu o goleiro Scherpen defender. Aos 22, Nuno Santos recebeu cruzamento de Geny Catamo, não desperdiçou a chance e colocou o time português em vantagem. Minutos depois, o Sturm Graz quase empatou. Na reta final do primeiro tempo, Trincão ficou perto de fazer o segundo, de cabeça.
Aos sete minutos do segundo tempo, o time português ampliou a vantagem. O Sporting saiu em contra-ataque, Gyokeres recebeu pela esquerda e após boa jogada individual, limpou três marcados mais o goleiro e marcou um golaço. Aos 20, o árbitro assinalou uma penalidade de Gazibegovic em cima de Catamo, mas voltou atrás após revisão no VAR.
A equipe austríaca tentou diminuir o placar. Aos 37, Gazibegovic soltou uma pancada e viu Franco Israel espalmar. Na sequência, o Sporting respondeu com Gyokeres, que parou em defesa de Scherpen. Contudo, estava em posição irregular.
⏹️ OS LEÕES RUGEM MAIS ALTO! 🦁 Vitória europeia na Áustria! 🇦🇹
— Sporting CP (@SportingCP) October 22, 2024
⚽️ Nuno Santos e Viktor Gyökeres
⚫ 0-2 ⚪ // #STUSCP #UCL pic.twitter.com/bA9apZqLcz