Na 17ª colocação, a Macaca está com 35 pontos,um a menos do que o Botafogo-SP, primeiro time fora do Z4. O Bugre, por sua vez, segue na lanterna, com 31 unidades, mesma pontuação do Ituano, mas com desvantagem no número de vitórias.
Em seu próximo compromisso, a Ponte Preta enfrenta o Brusque, às 19h (de Brasília) dessa quarta-feira, no Moisés Lucarelli. O Guarani, por sua vez, duela frente ao Sport, na quinta, às 21h30, na Ilha do Retiro.
Ver essa foto no Instagram
O jogo
Aos seis minutos, o Guarani quase abriu o marcador, quando Heitor cobrou falta, a bola desviou e morreu na rede pelo lado de fora. Pouco depois, a Ponte Preta respondeu com Dodô finalizando perto do travessão.
Melhor na partida, a Ponte teve outra chance de marcar, mas Jeh recebeu na pequena área e cabeceou por cima da meta. Na sequência, o atacante finalizou de voleio e desperdiçou outra oportunidade.
A primeira grande chance do segundo tempo foi do Guarani. Luan Dias tabelou com Caio Dantas, se infiltrou e cavou para defesa do goleiro Luan.
Aos 23 minutos, o Guarani chegou ao gol de desempate. Após passe de Heitor, Matheus Bueno acertou o cantinho para abrir o marcador.
Mesmo com a desvantagem, a Ponte Preta não criou grandes chances e, por consequência, não evitou a derrota no clássico.