De acordo com o Sofascore, na condição de titular, o jogador recuperou 20 bolas, efetuou seis desarmes e sofreu mais faltas (6) do que cometeu (4). O grande trunfo dele, por sinal, é a qualidade no passe.
Em cinco jogos entre os 11 iniciais, Marcos Antônio acertou 95% dos passes (227/238) e 78% dos lançamentos (7/9). Por fim, quando escalado desde o início, o volante perdeu apenas uma vez, para o Internacional, e conquistou quatro vitórias, contra Vasco, Cruzeiro, Vitória e Atlético-GO.
Ver essa foto no Instagram
Com Alisson e Pablo Maia de fora, o jogador tem como principais concorrentes no momento Luiz Gustavo e Bobadilla, que formam a dupla titular. Ao todo, ele soma sete jogos com a camisa do São Paulo.
Em seu próximo compromisso, o Tricolor enfrenta o Criciúma, pela 31ª rodada do Brasileirão, às 22h (de Brasília) do próximo dia 26, no Heriberto Hulse. Na quinta colocação, os comandados de Zubeldía estão na quinta colocação, com 50 pontos, um a menos do que o Flamengo, primeiro integrante do G4 e que tem uma rodada a cumprir.