“É com muito orgulho que assumo esta responsabilidade, conversamos com o treinador, estou feliz, contente”, disse.
O atleta de 24 anos ainda respondeu o que significa ser um líder e ressaltou a importância dos próximos confrontos na Liga das Nações. A França irá enfrentar Israel, nesta quinta-feira, às 15h45 (de Brasília), em Budapeste, e a Bélgica, na próxima segunda-feira, no mesmo horário, em Bruxelas.
“Ser líder é alguém que une as pessoas e ouve. É importante não se preocupar. É uma honra, é motivo de orgulho. É algo com que você sonha quando criança. Mas o mais importante é vencer estes dois jogos”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, Tchouaméni também comentou a aposentadoria da Seleção de grandes nomes da equipe nacional nos últimos anos, como Hugo Lloris, Raphael Varane e Antoine Griezmann.
“Tem uma geração que parou, uma geração de ouro, que conquistou muito. Há uma geração surgindo, precisamos assumir mais responsabilidades. Vamos tentar escrever nossa história juntos.”
Sobre Griezmann, o meio-campista admitiu que ficou surpreso com o anúncio do jogador e rasgou elogios ao atacante.
“Ficamos todos surpresos, não esperávamos por isso. Depois de conversar com ele, ele achou que era a melhor decisão. Temos de agradecê-lo pelo que fez, ele é um monumento do futebol francês. Sentiremos falta desse líder técnico. Estou convencido de que, com os jogadores da nossa equipe, seremos capazes de preencher essa lacuna.“