"O Helinho chegou demonstrando muita personalidade. A sua forma de atuar combina muito com o que a equipe se propõe a fazer, com muita posse de bola e protagonismo no jogo. Em poucos dias, ele mostrou que pode se tornar um dos grandes nomes da liga e que vai nos ajudar muito na briga pelo título", disse Tiago Volpi.
Ver essa foto no Instagram
No Toluca, Helinho se junta a outros rostos conhecidos do torcedor brasileiro. Além de Tiago Volpi, a equipe conta com o zagueiro Luan, ex-Palmeiras, além do uruguaio Bruno Méndez, ex-Corinthians e Internacional, e o treinador português Renato Paiva, que comandou o Bahia no ano passado.
Segundo Volpi, a rápida adaptação de Helinho tem a ver com o grande momento do time na competição, sob a batuta do técnico Renato Paiva.
"Ele tem o time na mão e o Helinho entrou numa equipe bem treinada, que gosta da bola, e busca o gol a todo momento. O Renato o deixou muito à vontade para jogar", acrescentou o goleiro, que faz sua terceira temporada pelo Toluca.
Com 21 pontos em dez jogos e o segundo melhor ataque do Campeonato Mexicano, com 21 gols, o Toluca foi a equipe que mais investiu para o Torneio Apertura. Ao todo, o clube gastou mais de R$ 220 milhões em reforços. Helinho, o atacante português Paulinho, ex-Sporting, além de Luan, Anderson Duarte e Jesús Gallardo foram alguns dos contratados. Embora não seja campeão desde 2010, o Toluca soma dez títulos nacionais, sendo a terceira equipe com mais conquistas no México.