Em boa fase no Corinthians, Romero tem São Paulo como vítima favorita entre rivais paulistas - Gazeta Esportiva
Em boa fase no Corinthians, Romero tem São Paulo como vítima favorita entre rivais paulistas

Em boa fase no Corinthians, Romero tem São Paulo como vítima favorita entre rivais paulistas

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/09/2024 às 06:00

São Paulo, SP

O Corinthians ainda vive situação delicada na tabela do Campeonato Brasileiro. Por esse motivo, a equipe do Parque São Jorge conta com um trunfo para vencer o clássico contra o São Paulo, neste domingo: Ángel Romero.

O paraguaio, que vive ótima fase com a camisa do Timão, tem o Tricolor como a sua vítima favorita entre os rivais de São Paulo.

Em 18 jogos disputados contra a equipe do Morumbis, Romero balançou as redes quatro vezes. Pelo Corinthians, ele ganhou oito Majestosos, empatou cinco e perdeu outros cinco.

O primeiro gol do atleta sobre o São Paulo ocorreu em 2015, na goleada corintiana por 6 a 1, na penúltima rodada do Brasileirão daquele ano - o qual o time alvinegro sagrou-se campeão. Naquele dia, o jogador estufou as redes da Neo Química Arena duas vezes.

Já o terceiro tento de Romero em cima do Tricolor saiu em 2017, numa outra campanha do Timão que acabou com o título. Ele foi responsável por abrir o marcador na vitória alvinegra por 3 a 2, também em Itaquera.

O quarto e último gol do paraguaio também aconteceu pelo Brasileiro, mas já em sua segunda passagem. Ele estreou o placar no clássico disputado no Morumbis, mas viu o São Paulo reverter o Majestoso e ganhar por 2 a 1.



Contra os outros rivais paulistas, Romero acumula outros três gols. Ele fez só um contra o Palmeiras e dois diante do Santos. Ele chegou a anotar outros dois tentos em cima do Peixe, mas com a camisa do San Lorenzo, da Argentina.

Portanto, Ángel Romero é uma das esperanças do Corinthians para o Majestoso deste domingo, em Brasília. O atleta soma cinco bolas na rede nos últimos seis jogos do Timão e se manteve na equipe titular, mesmo com as chegadas de Talles Magno e Memphis Depay.

O Majestoso é de extrema importância para o time alvinegro. A equipe comandada por Ramón Díaz vem de uma boa vitória no Brasileiro, sobre o Atlético-GO, mas ainda está na zona de rebaixamento da Série A. O time aparece na 18ª posição, com 28 pontos.

O duelo contra o São Paulo está marcado para este domingo, no Estádio Mané Garrincha, às 16h (de Brasília), válido pela 28ª rodada do torneio. O clássico será disputado no Distrito Federal pois o Morumbis receberá shows do cantor Bruno Mars.

Conteúdo Patrocinado