Com o resultado, o São Bernardo somou seu primeiro ponto no Grupo A da Terceira Divisão nacional, uma vez que tinha perdido na primeira rodada. Mesmo assim, o time do interior paulista segue na lanterna. Do outro lado, o Remo desperdiçou a chance de assumir a liderança da chave - chegou aos quatro pontos e igualou a pontuação do Volta Redonda, mas segue em segundo pelos critérios de desempate.
Agora, os dois times voltam a campo pela terceira rodada da chave A. O São Bernardo recebe o Botafogo-PB neste sábado, às 17h30 (de Brasília), no Estádio 1º de Maio. Já o Remo pega o Volta Redonda neste domingo, a partir das 18h30, no Mangueirão.
Ver essa foto no Instagram
O jogo
Os primeiros 25 minutos de partida entre São Bernardo e Remo foram de poucas oportunidades de gol. As melhores tentativas vieram em chutes de fora da área, um para cada lado. O Bernô ainda realizou muitas reclamações com o árbitro, que expulsou Rodrigo Souza, volante que estava no banco de reservas do time paulista.
A primeira oportunidade mais clara de gol veio aos 31 minutos e foi criada pelo Remo. Ytalo foi lançado em velocidade e saiu cara a cara com o goleiro Alex Alves. O atacante finalizou, mas o arqueiro do São Bernardo levou a melhor e fez grande defesa para impedir o primeiro gol do time visitante.
E foi aos 40 minutos de jogo que o Remo abriu o marcador. Janderson alçou bola na área e Ytalo se adiantou à zaga do São Bernardo para finalizar e inaugurar o placar no Mangueirão: 1 a 0.
Pouco antes dos acréscimos, aos 45 minutos, Marcelo Rangel o Remo de levar o empate logo após abrir o placar. Lucas Tocantins cruzou rasteiro para dentro da grande área e Caíque completou de carrinho, mas o goleiro Marcelo Rangel salvou o time paraense.
O Remo voltou forte do intervalo e conseguiu aumentar a vantagem no placar logo no início da segunda etapa. Em bela jogada individual, Raimar driblou o marcador do São Bernardo, invadiu a grande área e chutou para o gol, fazendo o segundo do Remo no jogo.
Mas o São Bernardo não desistiu e diminuiu a vantagem do Remo. Hugo Sanches cobrou escanteio para dentro da área, Kayke deu aquela raspadinha de cabeça e a bola sobrou para Helder empurrar para o fundo das redes.
E foi já próximo ao fim da partida, com 39 minutos no relógio, que o São Bernardo deixou tudo igual no confronto. Kauã Jesus arriscou chute da intermediária e a bola foi no cantinho. Marcelo Rangel até tentou chegar, mas não deu: 2 a 2.
Ainda no fim do jogo, o zagueiro Catalá, do São Bernardo, foi expulso.