O acordo com o Corinthians prevê uma multa rescisória de R$300 milhões para times brasileiros e de 100 milhões de euros para clubes estrangeiros interessados em contratar o jogador.
"Quando chegou a notícia sobre o interesse do Corinthians, não tive dúvidas em nenhum momento. Era uma grande oportunidade para mim, de estar em um grande clube, um dos maiores do mundo. E estou muito motivado e quero dar muitas alegrias aqui. Estou muito agradecido por todo o apoio que estão me dando. Quero dar muitas alegrias à torcida", disse Héctor Hernández ao site oficial do clube.
HÉCTOR HERNÁNDEZ É DO TIMÃO! ✍🏽🇪🇸
O atacante espanhol assinou com o Corinthians por duas temporadas! ⚫⚪
Seja bem-vindo, Héctor! 👊🏽
Saiba mais 👉🏽 https://t.co/LFLNh8Bngu#BemVindoHéctorHernández#VaiCorinthians pic.twitter.com/L8l8sPQXNm
— Corinthians (@Corinthians) August 27, 2024
Héctor Hernández foi revelado pelo Atlético de Madrid, da Espanha, e tem passagens por Elche, Albacete, Málaga, Rayo Majadahonda, Fuenlabrada e Cultura Leonesa. Em 2022, foi para o CD Chaves, onde disputou 58 jogos, marcou 21 gols e deu duas assistências.
Esse foi o sétimo reforço do Corinthians nesta janela de transferências. Além de Héctor Hernández, o goleiro Hugou Souza, o zagueiro André Ramalho, os meias Alex Santana, Charles e José Martínez, e o atacante Talles Magno já foram anunciados.
O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira, às 20 horas, quando visita o Juventude, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Alfredo Jaconi. O segundo jogo será realizado no dia 11 de setembro, na Neo Química Arena.