No último sábado, Mauricio começou como titular e ficou em campo por 83 minutos na vitória por 5 a 0 sobre o Cuiabá. Assim, chegou à sua maior sequência pelo clube, com cinco jogos seguidos.
Aliás, marcou o terceiro gol da equipe, no Estádio Brinco de Ouro, da Princesa, em Campinas. Estêvão (duas vezes), Murilo e Felipe Anderson anotaram os outros gols. Além disso, foi o atleta de 23 anos que sofreu o pênalti que originou o segundo gol de Estêvão na partida.
Desde que ficou à disposição de Abel Ferreira, Mauricio só desfalcou a equipe nos dois jogos das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Nesta temporada, ele já havia disputado a competição pelo Internacional. Assim, não pôde defender o Verdão no torneio.
Maurício (23 anos) pelo @Palmeiras:
⚔️ 10 jogos (5 titular)
⚽️ 2 gols
👟 7 finalizações (5 no gol!)
🔑 7 passes decisivos
✅ 82% acerto no passe
💪 22/39 duelos ganhos (56%)
👊 12 faltas sofridas (!)
🥊 1 pênalti sofrido
💯 Nota Sofascore 6.96
👏👏 pic.twitter.com/oWpk6DW8SH
— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) August 26, 2024
Ao todo, Mauricio já disputou dez jogos, sendo cinco deles como titular. Em dois deles, ambos pelo Brasileirão (Vitória e Internacional), atuou durante os 90 minutos. Ele precisou de seis jogos para balançar a rede pela primeira vez, o que aconteceu contra na derrota por 2 a 1 diante do Botafogo, em jogo de ida das oitavas da Libertadores.
Versátil, Mauricio pode ajudar o Palmeiras em funções diferentes. Seja pelo meio, na armação, função exercida por Raphael Veiga, e também mais avançado, pelas pontas, preferencialmente pela direita. Buscando ampliar a sequência no Verdão, Mauricio fica à disposição para o jogo deste domingo, pela 25ª rodada do Brasileirão.
A bola rola às 18h30 (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba (PR). O Palmeiras é o terceiro colocado, com 44 pontos, quatro atrás do líder Fortaleza.