O contrato de Vitor Roque com o Real Betis será de empréstimo de um ano, podendo ser estendido por mais um. O acordo também conta com a opção de compra ao final do vínculo.
🚨 O FC Barcelona chegou a um acordo com o Real Betis Balompié para o empréstimo do atacante Vitor Roque até 30 de junho de 2025, com opção de prorrogação por mais uma temporada.
O clube andaluz assumirá o salário do jogador e reserva um direito de compra. pic.twitter.com/W255jmjFVq
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) August 26, 2024
No comunicado divulgado pelo Barcelona, foi informado que a ideia do clube é que Vitor Roque tenha mais tempo em campo para se adaptar ao Campeonato Espanhol.
"O Barça contratou Vitor Roque há um ano com a expectativa de que ele viria para o Barcelona neste verão, mas isso foi antecipado durante a última janela de inverno. Contratado até a temporada 2030/31, Tigrinho buscará mais tempo de jogo com o Betis para continuar se desenvolvendo e se adaptando à liga espanhola", foi escrito.
Após se destacar no Athletico-PR, Vitor Roque ingressou no Barcelona em dezembro de 2023. Desde então, o atleta entrou em campo em apenas 16 partidas, nas quais conseguiu marcar dois gols.
A permanência do atacante no Barcelona para esta temporada era bem complicada. Antes de fechar com o Betis, ele foi especulado em clubes como Sporting, de Portugal, e Everton, da Inglaterra.
Vitor Roque desembarcou em Sevilha no último sábado e, apesar de ainda não ter sido anunciado, posou para fotos segurando um cachecol de seu novo time. No dia seguinte, ele passou por exames médicos.
📣 OFICIAL | El #RealBetis y el @FCBarcelona acuerdan la cesión de Vitor Roque ✍✅
¡Bienvenido al Villamarín! 🐯💚
— Real Betis Balompié 🌴💚 (@RealBetis) August 26, 2024
Existe a possibilidade de que Vitor Roque faça sua estreia pela Real Betis já no próximo domingo, em jogo contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu.
Em duas rodadas do Campeonato Espanhol até então, o clube de Sevilha ainda não venceu, já que foram dois empates. A equipe ocupa a 12ª colocação da tabela.
No Real Betis, Vitor Roque terá a concorrência dos centroavantes Chimy Ávila e Cédric Bakambu. O segundo, no entanto, está lesionado.