Agora, João Félix assinou contrato em definitivo com o Chelsea, válido por sete anos. O valor da transferência não foi informado pelo clube.
Chelsea is where he belongs.
We are delighted to announce the signing of Joao Felix from Atletico Madrid. pic.twitter.com/k8jF2PNSgV
— Chelsea FC (@ChelseaFC) August 21, 2024
"Estou muito feliz por estar de volta ao Chelsea e mal posso esperar para começar. Vejo alguns rostos familiares da última vez que estive aqui, o que é sempre bom", falou João Félix.
"Eu amei meu tempo aqui antes e disse aos meus amigos e familiares que adoraria retornar à Premier League um dia. Fazer isso com o Chelsea é uma ótima sensação e estou bastante animado", acrescentou.
Revelado pelo Benfica, João Félix foi vendido ao Atlético de Madrid em 2019 por cerca de 127 milhões de euros (R$ 773 milhões). O atacante, no entanto, nunca correspondeu ao valor investido e acumulou alguns empréstimos, como para o Barcelona e o próprio Chelsea.
O português foi a nona contratação do Chelsea para a temporada 2024/25. Anteriormente, foram oficializados: Adarabioyo, Kellyman, Mark Guiu, Dewsbury-Hall, Renato Veiga, Caleb Wiley, Anselmino e Pedro Neto
João Félix deve ficar de fora do jogo do Chelsea desta quinta-feira, contra o Servette, pela Liga Conferência. O português, no entanto, deve fazer sua reestreia pelo clube londrino no próximo domingo, diante do Wolverhampton, pelo Campeonato Inglês.