O treinamento desta terça-feira foi fundamental para que o técnico Artur Jorge ajustasse os últimos detalhes para o jogo decisivo e definisse o 11 inicial que mandará a campo.
Para o compromisso na capital paulista, o treinador não terá à disposição cinco jogadores, que estão no departamento médico. São eles: Rafael, Eduardo, Matheus Nascimento, Jeffinho e Júnior Santos. O quinteto também não esteve disponível na partida de ida.
Em contrapartida, o Glorioso terá três retornos com relação ao grupo que enfrentou o Flamengo no último domingo. Marçal e Lucas Halter cumpriram suspensão e podem voltar aos relacionados, além também de Pablo, que não atuou no clássico por questões contratuais.
Preparação finalizada para a decisão com o Palmeiras, nesta quarta, pela Conmebol Libertadores! 🌎💪🏽 #VamosBOTAFOGO
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/FN3v8NCFa8
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 20, 2024
Artur Jorge pode repetir a escalação utilizada nas vitórias recentes sobre Fla e Palmeiras, que conta com: John; Mateo Ponte, Barboza, Bastos e Cuiabano; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Thiago Almada e Savarino; Igor Jesus.
Agora, o elenco alvinegro viaja a São Paulo para o confronto de volta das oitavas de final da Libertadores. A bola para Palmeiras e Botafogo rola nesta quarta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
O Alvinegro carioca vai para o duelo decisivo em vantagem, uma vez que venceu a ida, no Rio de Janeiro, por 2 a 1 - gols de Luiz Henrique e Igor Jesus. Desse modo, o Glorioso possui a vantagem do empate. Já em caso de igualdade no placar agregado, a definição da vaga será feita nos pênaltis.