Charles fala sobre início no Corinthians e primeiro contato com a Arena: "Mix de sentimentos" - Gazeta Esportiva
Charles fala sobre início no Corinthians e primeiro contato com a Arena: "Mix de sentimentos"

Charles fala sobre início no Corinthians e primeiro contato com a Arena: "Mix de sentimentos"

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros

26/07/2024 às 14:26 • Atualizado: 26/07/2024 às 14:50

São Paulo, SP

O volante Charles foi apresentado oficialmente pelo Corinthians nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. O atleta falou como vem sendo seus primeiros dias no clube e a sensação de estrear com a Neo Química Arena lotada, contra o Grêmio. O Timão empatou por 2 a 2 com a equipe gaúcha.

Charles entrou em campo aos 12 minutos da segunda etapa, ontem, e teve seu primeiro contato com a Fiel Torcida. O jogador atuou como meia pela direita no período em que esteve no gramado.

"Um mix de sentimentos, algo que jamais havia passado na minha carreira. Primeira vez no estádio, com a torcida. Vai ficar marcado na minha memória para o resto da vida. Entrei em campo todo arrepiado. Muito feliz, essa força é muito importante para nós nos jogos", disse Charles em entrevista coletiva.

O atleta revelou que vem conversando com Ramón Diaz e sua comissão técnica, se colocando à disposição para ajudar de diferentes maneiras.




"Cheguei e a gente teve conversas com a comissão técnica, eles me passaram algumas coisas dentro de campo. Não temos muito tempo para trabalhar, são vários jogos. Estamos vendo vídeos, estou conhecendo meus colegas de trabalho. Com treinamento vamos vendo como cada um joga. Na Dinamarca atuei em quase todas as posições no meio", complementou o volante.

Charles tem 28 anos e estava há três anos no Midtjylland, da Dinamarca. Por lá, o volante disputou 101 partidas e marcou nove gols. Na última temporada, o jogador foi campeão do Campeonato Dinamarquês atuando em 38 jogos.

Revelado pelo Internacional, Charles subiu à equipe profissional do Colorado em 2017. Dois anos depois, foi emprestado ao Sport, mas ficou em Recife por menos de um ano. Em 2020, foi cedido ao Ceará, clube em que mais atuou no Brasil. Após uma temporada e meia no Vozão, o Inter concluiu a venda do jogador ao Midtjylland.

Além de Charles, o Corinthians já anunciou outros três reforços nesta janela de transferências: o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho e o volante Alex Santana, com quem Charles disputará posição no meio-campo.

Veja outros trechos da coletiva de apresentação de Charles:

Como foi receber o convite do Corinthians?

"Quando o presidente e o Fabinho começaram as negociações, Fabinho me ligou e… Cara, difícil falar não para o Corinthians. A grandeza, importância do clube. Dei passos muito importantes na minha carreira. É muito difícil falar não, é um clube muito importante. Coração falou mais alto, é uma oportunidade única".

Escolha da camisa 8

"Me sinto honrado por ter essa oportunidade, por vestir essa camisa importante. Sei que são grandes jogadores que atuaram com ela, conversei com o Paulinho. Espero poder honrar esse número da melhor maneira possível".

Como é a pressão de defender um clube como o Corinthians?

"Eu me cobro muito, desde treinos até os jogos. Quero sempre crescer, evoluir, melhorar aspectos do meu jogo. A gente trabalha no dia a dia para evoluir constantemente. Espero poder evoluir, temos grandes profissionais no clube e sei que vão me ajudar muito, seja na parte física, mental ou técnica."

Diferença do futebol dinamarquês com o brasileiro

"A maior diferença lá é que tem muitos duelos, primeira e segunda bola. Jogadores muito fortes. Aqui temos mais jogadores técnicos, com bom passe, posicionamento… A principal diferença é essa. O campeonato lá é muito forte, corrido, não para. As principais coisas que adquiri lá foi posicionamento, mudei de posição, ganhei versatilidade. Estou aqui para ajudar e fazer o melhor pelo clube."

Como você foi recebido?

"É uma sequência de jogos muito grande. O clima dentro do nosso vestiário é muito bom, fui muito bem recebido desde que cheguei. Todos conversam comigo, vamos conversando, ajustando. Isso leva um tempo, vamos pegando as características dos colegas de trabalho. Estamos falando do maior clube do Brasil, um dos clubes mais importantes do mundo. Pressão vai ter e temos que administrar. Nossa vontade e determinação está ajudando o clube ali dentro."

Jogo contra o Grêmio

"Jogo muito difícil, truncado, muitas faltas. Jogo competitivo lá dentro. Ramón e Emiliano nos passaram as oportunidades, os espaços do Grêmio, mas às vezes as coisas não correm como queremos. Tomamos gol logo no início, isso dificulta. Mas aos poucos estamos entendendo o estilo e a forma de jogo. A equipe foi muito agressiva nestas últimas partidas, dando pouco espaço. É ajustar detalhes de posicionamento, a comissão está passando alguns vídeos, isso facilita para a gente. Com o tempo vamos vendo as melhores opções."

Conteúdo Patrocinado